sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

Acontece em Jaboatão (04/01/2013)...


Problema do lixo - informações extra oficiais dizem que a licitação do último dia 31 de dezembro, para escolher uma nova empresa de limpeza urbana para Jaboatão fracassou. Nenhuma empresa teria se apresentado e a licitação não teria prosseguido. E a prefeitura de Jaboatão continua de bico fechado, enquanto o lixo se acumula nas ruas sem coleta há dias. Que feio! 

PT em cima do muro - nos bastidores do poder o comentário é de que o PT, que sempre criticou a gestão tucana em Jaboatão, vai fazer uma aliança com o PSDB do prefeito Elias Gomes. Na última quarta-feira, o presidente da câmara de vereadores de Jaboatão, Ricardo Valois (PT), se encontrou com o prefeito Elias Gomes e os dois estavam bem amiguinhos, sinalizando uma possível aliança. Será que o PT vai mesmo virar a casaca? 

Praça escura - o leitor do blog, Paulo Marcelino, denuncia a escuridão da praça que fica em baixo do viaduto prefeito Geraldo Melo, em Prazeres. De acordo com o leitor, desde dezembro os fios de iluminação da praça foram roubados e desde então não foram substituídos, deixando o espaço de lazer totalmente as escuras - "A praça é aberta a noite inteira, não é gradeada, não é segura pra ninguém. Todos os parques e praças fecham a noite, o da Jaqueira, o dona Lindu, o 13 de Maio, menos essa praça! Não entendo também por que na praça não tem circuito interno e para que os policiais ficam ali assistindo TV? Afinal de contas de quem é a responsabilidade de manutenção daquela praça?" - pergunta o leitor.  


Cadastro de Artesões - a prefeitura de Jaboatão está cadastrando os artesões do município com o intuito de desenvolver políticas de incentivos a categoria, como capacitações. Os interessados devem se dirigir a Secretaria Executiva de Desenvolvimento Econômico, Ciências, Tecnologia e Turismo (SEDECTT), localizada na na Avenida Bernardo Vieira de Melo, n° 631, Piedade. O cadastro é feito gratuitamente, sendo exigida apenas a carteira de identidade, CPF, comprovante de endereço, três obras produzidas pela pessoa e mais a carteira de artesão. Mais informações pelo telefone (81) 3468.7064.

Nenhum comentário: