segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Elias Gomes anuncia equipe de secretários até esta sexta-feira (21)

Secretaria de cultura já foi definida e será comandada por um advogado 

O prefeito reeleito de Jaboatão dos Guararapes, Elias Gomes (PSDB), anunciará na próxima sexta-feira (21), toda equipe de secretários. Por enquanto, um nome já foi definido: o do professor e mestre em Direito e Ciências Políticas, Isaac Luna Ribeiro, que deve comandar a Secretaria Municipal de Cultura.

Apesar de não atuar diretamente na área cultural, a assessoria de comunicação da prefeitura de Jaboatão apresenta o currículo de Isaac Luna Ribeiro como o "atual diretor do Curso de Direito da Faculdade dos Guararapes, função que exerceu também na Faculdade Nassau". Ainda de acordo com a nota enviada a imprensa, Issac também preside a Comissão de Combate à Corrupção da OAB-PE. 

O prefeito Elias comes diz que convidou o advogado para comandar a pasta de cultura porque, além de seu gabarito como advogado, Issac é amante da cultura nordestina, cordelista e declamador de Patativa do Assaré. 

Até a sexta-feira (21), Elias também definirá se mantém a cultura como secretaria executiva ou se cria uma Fundação - “Estamos analisando”, simplifica Gomes.

Hoje, a prefeitura de Jaboatão possui 11 secretarias. Muitas delas possuem sub-secretarias, chamadas de secretarias executivas, o que faz a quantidade real de secretarias municipais praticamente dobrar. De acordo com as informações preliminares divulgadas, Elias pretende trabalhar sua nova gestão com apenas 5 ou 6 secretarias de perfil mais "técnico" e com um "olhar especial voltado para  as áreas de segurança, meio ambiente e cultura". 

CERIMÔNIA DE DIPLOMAÇÃO PARA NOVO MANDATO

A cerimônia de diplomação para o novo mandato está marcada para esta terça-feira (18), no auditório da Justiça Federal. Além de Elias Gomes, receberão os diplomas das mãos do presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), desembargador Ricardo Paes Barreto, os prefeitos eleitos de Recife, Geraldo Júlio (PSB), e de Olinda, Renildo Calheiros (PC do B). A cerimônia está programada para as 16h. 

Nenhum comentário: