quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Prefeitura de Jaboatão promete remover carros abandonados nas ruas. Será que agora vai?

Veículo abandonado nas margens da Lagoa Olho D'água, em Jaboatão, em janeiro deste ano ainda não foi removido
A prefeitura de Jaboatão, promete que vai começar a remover carros abandonados nas ruas de Jaboatão. De acordo com a assessoria de imprensa do governo municipal, um decreto foi aprovado pelo prefeito Elias Gomes na última terça-feira (decreto 141/2012) e permite que os veículos abandonados ou sucateados sejam removido se permanecerem por mais de 30 dias nas vias públicas.

Ainda de acordo com a prefeitura, a responsabilidade pela fiscalização e remoção dos veículos será da Secretaria Executiva de Trânsito e Transporte (SETT) que, caso comprove a infração, removerá os veículos para um depósito da prefeitura. Os proprietários terão 90 dias para resgatar o bem. Após este período o veículo será alienado, reciclado ou descartado. A ação é baseada nos termos do artigo 328 do Código de Trânsito Brasileiro. As denúncias devem ser feitas pelo telefone: 0800 281 9020. A linha funciona 24 horas e só pode ser acessada por telefone fixo.

Enquanto isso na Lagoa Olho D'água... - veículos abandonados nas margens da Lagoa Olho D'água já fazem parte da paisagem de abandono do local. Na imagem, um veículo abandonado e queimado desde o início deste ano, próximo a uma área residencial, nas imediações do Movimento Pró-criança de Piedade. Os moradores entraram em contato com a prefeitura de Jaboatão solicitando a remoção e nada.   Nosso blog também abordou o problema, a prefeitura prometeu que recolheria o veículo, mas nada foi feito e a carcaça continua no mesmo local. Será que agora a prefeitura vai tomar vergonha na cara e recolher esta carcaça? É o que esperamos...

Nenhum comentário: