terça-feira, 30 de outubro de 2012

Ex-funcionário denuncia que Secretaria de Meio Ambiente de Jaboatão está sucateada


Recepção sem funcionários na SEMA, em Jaboatão
Um ex-estagiário da secretaria de meio ambiente de Jaboatão, que pede para não ser identificado, anda denunciando o estado de abandono da secretaria de meio ambiente do município. De acordo com este funcionário, o meio ambiente nunca foi uma prioridade do governo Elias Gomes e a Secretaria de Meio Ambiente (SEMA) foi criada apenas para acomodar o Partido Verde, em 2009.

"O prefeito Elias Gomes nunca teve interesse no meio ambiente, pois em 2008 quando eleito no seu primeiro mandato, o seu primeiro ato foi extinguir a Secretaria de Meio Ambiente e Saneamento, só reeditando em 2009 para acomodar o PV, partido com o qual sempre teve uma relação conflitante. Prova disto é a atual situação da SEMA e as exoneração de todos integrantes do Partido Verde no início deste mês"
- denuncia o ex-estagiário

Ainda de acordo com o ex-estagiário, atualmente a SEMA conta com apenas 6 funcionários (o secretário, um gerente e 3 coordenadores). No passado, a secretaria chegou a ter mais de 30 funcionários. Ele denuncia ainda que o atendimento ao público foi suspenso e que nem mesmo os telefones de contato da secretaria funcionam, "Não há recepcionista e nem tão pouco o telefone atende, pois foi cortado por falta de pagamento. É só ligar para o telefone da recepção 3462 8264 ou o do disk denúncia do Grupamento de Meio Ambiente 0800 281 6958 e comprovar que nenhum funciona" - denuncia, acrescentando que a piscina do local onde está localizada a secretaria é foco de mosquito da dengue:

"A água da piscina serve para o consumo dos funcionários que restaram e, mesmo assim, está cheia de focos de mosquito da dengue, como vocês podem conferir nas imagens em anexo" - finaliza.




Nenhum comentário: