segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Em entrevista a Rádio Folha, Paulo Bartolomeu chama mercados públicos de Jaboatão de "pocilgas"

 Imagem: Hugo Sá
Nesta manhã, durante entrevista concedida à Rádio Folha, ao programa Folha Alerta, o candidato a prefeito de Jaboatão dos Guararapes pela coligação PT/PRB, procurador de Justiça Paulo Bartolomeu, respondeu várias perguntas do apresentador Tarcísio Regueira – o Bocão -pertinentes a diversos problemas encontrados no município de Jaboatão.

Paulo Bartolomeu criticou a situação em que se encontra os mercados públicos e feiras livres do município. “São umas verdadeiras pocilgas. Os feirantes e cliente convivem diariamente com esgotos a céu aberto, fedentina, entre outros graves problemas”, declarou o candidato. Ele destacou a importância de construir mercados públicos dignos para feirantes e clientes. “No último sábado percorremos todo o Mercado de Cavaleiro e só recebemos reclamações e mais reclamações sobre a situação do local. É um caos total”, lamentou.

Em relação ao avanço do consumo das drogas no município, Paulo Bartolomeu se mostrou bastante preocupado. “É um problema muito grave”, salientou. O procurador de Justiça é necessário trabalhar em parceria com o Estado, União e Polícia Federal para punir os traficantes.

Bartolomeu salientou a importância de trabalhar preventivamente. “É de fundamental importância agir de forma preventiva. A gente anda dentro das comunidades e não há uma opção de lazer, não há praças, nem sequer uma quadra poliesportiva. Sabemos que o ócio leva as pessoas às drogas e ao crime. Também temos que recuperar a economia da cidade, pois, quanto mais empregos, mais estaremos retirando o jovem de diversos males”, complementou.

Durante entrevista, Paulo Bartolomeu também agradeceu todo o apoio que tem recebido como o da ministra da Cultura, Marta Suplicy; ministra-chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann; ministro da Educação, Aloizio Mercadante; e do secretário nacional de Promoção dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Antônio José. “Isso é possível pelo prestígio alcançado ao longo dos 30 anos de serviços prestados ao Estado de Pernambuco”, ressaltou o procurador de Justiça.

Bartolomeu ainda agradeceu a iniciativa da Rádio Folha e novamente protestou pelo direito negado da transmissão do guia eleitoral pela televisão. “Isso talvez explique a situação que Jaboatão porque as pessoas não têm esclarecimento que deveria ter através de um guia de televisão, que seria de fundamental importância. Esse direito nos foi negado, é um absurdo”.

Finalizou alertando para a importância de pensar bem na hora de votar. “Observe as propostas de cada um e não se deixe levar por propostas de alguns candidatos, que só iludem o povo. Todas as minhas propostas apresentadas são viáveis. Não vou enganar o povo. Não vou manchar uma trajetória idônea de 30 anos como membro do Ministério Público”, declarou o candidato.


Nenhum comentário: