terça-feira, 17 de julho de 2012

Rua Jangadeiro continua esburacada

Várias bocas de lobo também estão abertas há meses bem perto dali, na Rua Aniceto Varejão

Imagem: Elvis de Lima
Mal foi inaugurada e a obra de reconstrução da Rua Jangadeiro, localizada em Candeias, já possui vários problemas no asfalto e na drenagem. A Rua Jangadeiro é o principal acesso dos mais de 50 mil moradores do Conjunto Dom Hélder e da Lagoa Olho D'água. Foi inaugurada há dois meses e custou aos cofres municipais R$ 1 milhão. 

No trecho próximo a um posto de gasolina o asfalto cedeu há mais de 1 mês, abrindo enormes crateras na via. Avisada pelos moradores e por nosso blog, a prefeitura de Jaboatão prometeu que faria a recuperação, mas não fez. Na semana passada, a prefeitura enviou uma nota ao blog dizendo que só recuperaria o asfalto depois que a Compesa fizesse o reparo em um cano que está vazando, mas um prazo para a execução do serviço não foi dado. E o buraco continua lá, atrapalhando a vida dos motoristas e pedestres, pois como não há guardas de trânsito, alguns veículos começaram a trafegar pela calçada. 

"A drenagem ficou mal feita, por isso esses buracos apareceram. Até mesmo as placas de concreto colocadas pela prefeitura atravessando a rua para a água escoar está cedendo com o peso dos carros" - reclama o morador Adilson Ferraz.

Bem perto dali, na Rua Aniceto Varejão, várias bocas de lobo estão abertas há meses. Algumas pessoas já caíram e se acidentaram. Além disso, a erosão provocada por as obras dessas bocas de lobo não terem sido concluídas, começa a comprometer também o asfalto recém inaugurado da Rua Aniceto Varejão. Em alguns pontos da rua, o piso da calçada já começou a ceder. 

Obras paralisadas

A prefeitura de Jaboatão vinha até caminhando bem com as obras, mas de 2 meses para cá o que se vê são várias obras paralisadas. Na zona sul, as Ruas Brasilândia, Nossa Senhora do Loreto, Aracatú e Andaraí estão paradas há meses. Os serviços de drenagem da Rua Aniceto Varejão também ficaram pela metade, já que várias galerias não foram tampadas. 

Nenhum comentário: