terça-feira, 10 de julho de 2012

Greve dos coletores de lixo continua em Jaboatão


A greve dos coletores de lixo continua em Jaboatão. Os profissionais pedem que a empresa terceirizada pela prefeitura de Jaboatão pague 2 meses de salário atrasado e benefícios como vale alimentação. Os profissionais se reuniram hoje em protesto e interditaram a Estrada de Curcurana no início da manhã. O trânsito ficou complicado no local.

O representante dos garis, Diogenes Santos, diz que as empresas não estão pagando porque a prefeitura não estaria repassando os recursos - "Um representante da empresa divulgou que isso está acontecendo porque a Prefeitura de Jaboatão não está pagando e por isso tem que haver os cortes no quadro de funcionários. Além disso, ele nos informou que os salários não tem dia nem hora para serem quitados. Isso é o cúmulo do absurdo em Jaboatão dos Guararapes. Eu particularmente nunca ouvi falar em um atraso tão grande, são 2 sem qualquer auxilio da empresa" - reclama.

A categoria tenta agora uma reunião com o prefeito Elias Gomes. Enquanto isso, o lixo vem se acumulando nas ruas da zona sul de Jaboatão desde o último final de semana.  Hoje o lixo amanheceu amontoado no bairro do Dom Hélder, em Candeias. Sem a coleta de lixo há 4 dias, o cenário da cidade já começa a assustar.

Nenhum comentário: