sexta-feira, 8 de junho de 2012

Promotor acusa Elias Gomes de propaganda eleitoral antecipada


O promotor da Justiça Eleitoral de Jaboatão dos Guararapes, Luís Sávio Loureiro da Silveira, entrou com uma representação eleitoral contra o prefeito Elias Gomes (PSDB), acusando-o de propaganda eleitoral antecipada.

O argumento do promotor é que as campanhas do PSDB na TV trazem forte apelo eleitoral, pois Elias mostra as obras que vem executando na cidade. De acordo com o promotor, este tipo de publicidade só é permitida após o dia 5 de julho. O promotor pediu ainda a retirada dos anúncios do ar e pagamento de multa de R$ 25 mil.  O pedido do promotor está sendo analisado pela Justiça eleitoral.

Opinião - O assunto é "polêmico" mas vou dar minha opinião. Se for para multar Elias vai ter que sair multando a maior parte dos políticos do Brasil... Até mesmo o governador Eduardo Campos fez recentemente campanhas na TV mostrando o que fez no seu governo, as quais ele aparecia sempre no final. Já em Jaboatão, Cleiton Colins também focou em Jaboatão e todo mundo sabe que ele também é pré-candidato... não seria campanha antecipada?

E os vereadores? Tem vários que espalham outdoors desejando feliz aniversário a eles próprios e disfarçam dizendo que é uma homenagem da família e amigos. Ah tá... vamos fingir que acreditamos... outros, colocam faixas em comunidades agradecendo a prefeitura por obras e tentando se promover. Isso também não é campanha antecipada?

Não estou aqui querendo defender ou criticar, mas se é para punir um, tem que punir todos!


Nenhum comentário: