segunda-feira, 11 de junho de 2012

Elias Gomes pede que internautas cobrem da CPRH agilidade na liberação de licenças para obra de contenção do avanço do mar


Perguntado por um ouvinte da Rádio Maranata se a obra de engorda da orla de Jaboatão sai mesmo do papel, o prefeito Elias Gomes disse que sim, mas que o cronograma está atrasado em virtude de problemas na liberação das licenças ambientais por parte da CPRH. 

Elias disse que a CPRH deu 3 prazos para liberar essas licenças e atrasou os três - "O primeiro prazo que a CPRH nos deu foi em em novembro de 2011, o segundo em fevereiro de 2012 e o terceiro também venceu recentemente. Estamos com sérias dificuldades com os órgãos estaduais de licenças ambientais. Já tive várias reuniões com a CPRH, que joga a culpa para o ITEP e vice-versa. Estou sendo prejudicado com essa burocracia dos órgãos ambientais ou com essas dificuldades administrativas que eles tem" - disse Elias, acrescentando que no dia 21 deste mês a empresa que executará as obras será escolhida, após o resultado da licitação que está em andamento.

O prefeito pediu ainda para os internautas pressionarem a CPRH para que o órgão agilize a liberação das licenças ambientais fundamentais para o início das obras - "Por nossa parte está tudo dentro do cronograma, mas só podemos começar as obras quando a CPRH nos der as licenças ambientais. Peço aos internautas que não cobrem só do prefeito, mas também do governo do Estado, da CPRH, que precisa fazer também sua parte"

Nenhum comentário: