segunda-feira, 21 de maio de 2012

Pasmem! Mais um vazamento do Sistema Gurjaú deixa 180 mil sem água Jaboatão e Cabo de Santo Agostinho

Sistema está desativado desde o último dia 07 de maio. Moradores já não tem água nas torneiras há quase 15 dias

Com informações do NE10

Outro vazamento no Sistema Gurjaú deixou bairros de Jaboatão dos Guararapes e Cabo de Santo Agostinho sem água nesta segunda-feira (21). Mais de 180 mil pessoas foram afetadas. Desde 7 maio, já foram registrados seis problemas nos principais anexos do sistema de abastecimento

De acordo com o diretor da Regional Metropolitana da Compesa, Rômulo Aurélio, isso acontece por duas razões. "Primeiro devido à idade, algumas das tubulações têm mais de 80 anos. Já desativamos toda a parte entre a Estrada da Batalha e a Nova Ponte. Entretanto, da Estrada da Batalha em direção a Pontes dos Carvalhos, o sistema ainda está ativo. Segundo, estão sendo executadas obras de terraplanagem e aterros na região, o que danifica a tubulação."

Rômulo Aurélio afirmou que as obras para o conserto deste vazamento devem ser concluídas até as 12h da próxima quarta-feira (23). Ele ainda informou que, em paralelo, mais de 2 mil metros de tubulação estão sendo substituídos, para que novos problemas não ocorram.
 ----------------------------------------------------------------------------------------
P.S do blog - esta situação de desabastecimento que já dura quase 15 dias é,  no mínimo, vergonhosa e um atentado a vida da população. Deixar uma tubulação chegar a idade de 80 anos e não efetuar a substituição é um ato criminoso e os responsáveis deveriam responder criminalmente. Enquanto a Compesa continua brilhando por sua ingerência e falta de organização, a população mais pobre continua sofrendo. Cadê nossos políticos e o Ministério Público, que se calam diante desta situação calamitosa? Ser´que vamos ficar 30 dias sem abastecimento e ninguém vai tomar qualquer providência?

Nenhum comentário: