segunda-feira, 21 de maio de 2012

Acontece em Jaboatão (21/05/2012)

Lâmpadas queimadas e reclamações - e a chuva de reclamações com o serviço de substituição de lâmpadas queimadas nas ruas de Jaboatão continua. Por todo lugar que se passar existem postes apagados. A população reclama que a prefeitura de Jaboatão não respeita o prazo de 72 horas para o reparo, deixando todo mundo no escuro. São tantas as reclamações que se fosse publicar todas elas aqui no blog, este espaço passaria a se chamar blog do apagão...

E na lagoa... - no parque Lagoa Olho D'água a situação está crítica. Vários postes estão apagados, inclusive acessos a Escola José Rodovalho e Movimento Pró-criança de Piedade. Os moradores reclamam que já solicitaram o reparo há semanas, mas até agora não foram atendidos. Bem que a prefeitura de Jaboatão poderia mandar alguém verificar... a situação está feia.

Doação de leite materno - O Hospital Memorial Guararapes inaugurou nesta sexta-feira (18) o primeiro posto de coleta de leite materno de Jaboatão dos Guararapes. A iniciativa tem como objetivo oferecer o líquido para crianças recém-nascidas e atender mães que sofrem com a produção excessiva de leite. O Hospital receberá doação de leite de mães que estão com o filho internado e de moradores do entorno, como Piedade e Prazeres. O atendimento do posto vai acontecer 24h por dia. Que tal doar?

Vacinação contra gripe - apesar da vacina ser importante, pouca gente tem procurado os postos de saúde de Jaboatão para se vacinar contra a gripe comum e influenza A (H1N1). No estado de PE, a meta é vacinar 80% do público alvo, mas até agora o Estado só conseguiu vacinar 40%. Então, se você for adulto acima de 60 anos de idade, criança de 6 meses a 2 anos, gestante, profissional de saúde ou indígena, procure qualquer posto de saúde e se vacine. A campanha de vacinação deste ano vai até o dia 25/05. Se você não se enquadra nesta faixa etária, ajude divulgando esta informação.

Demorou mas voltou - o conserto do vazamento do sistema Gurjaú finalmente terminou. A Compesa havia paralisado o sistema para fazer o reparo de um vazamento. A previsão inicial era que o reparo durasse 48 horas, mas só terminou 10 dias depois do prazo previsto, no último sábado (19), deixando milhares de pessoas sem água nas torneiras. Em Jaboatão, bairros como os de Piedade, Cajueiro Seco, Muribeca, Prezares e Lagoa Olho D'água tiveram o abastecimento comprometido. A previsão da Compesa é que o abastecimento seja regularizado de forma gradativa. Finalmente, né?




Nenhum comentário: