segunda-feira, 7 de maio de 2012

Apesar de previsão ser de pouca chuva, Defesa Civil de Jaboatão trabalha em ações de prevenção

Devido às chuvas que estão ocorrendo nos últimos dias em Jaboatão dos Guararapes, agentes da Defesa Civil estão intensificando as vistorias nas áreas de risco da cidade. “Apesar da previsão de poucas chuvas para os próximos dias, o município vem se preparando para o inverno”, destacou o secretário executivo de Defesa Civil de Jaboatão, Marconi Madruga.  

Equipes compostas por técnicos sociais, engenheiros e operacionais estão nas Regionais atendendo a solicitação da população, onde estão sendo realizadas ações preventivas como: instalações de lonas, prestação de assistências a moradores, serviços de capinação e sistemáticas vistorias. 

30 soldados do 14° batalhão de infantaria do exercito estão sendo capacitados para auxiliar o governo municipal na operação inverno,  programa lançado pela Prefeitura de Jaboatão com o objetivo de minimizar e evitar futuros desastres ocasionados pelas chuvas.  A Defesa Civil do município dispõe de uma ouvidoria (0800.281.2099) que funciona 24 horas, onde os moradores podem realizar registros de barreiras com ameaça de desabar

Nenhum comentário: