segunda-feira, 7 de maio de 2012

Acontece em Jaboatão (07/05/2012)...

Obra que se arrasta - quase 1 ano após início das obras de pavimentação e drenagam da Rua Nossa Senhora do Loreto, em Piedade, o serviço ainda não está pronto. Segundo moradores, a obra parou na metade da rua. A outra metade, no trecho mais crítico, os moradores precisam conviver com o esgoto e buracos na porta de casa. Já está todo mundo preocupado com o inverno, pois a rua alaga. Isso sem falar que se chover mais forte o que foi feito até agora será destruído.

Poeira e lama - outra obra que está parada em Jaboatão é a pavimentação da Rua Aracatu, em Piedade. A prefeitura preparou a rua para a pavimentação, colocou o meio fio e fez uma espécie de canal nas laterais da rua para a drenagem. Mas asfalto que é bom até agora nadar! A obra foi paralisada, deixando para os moradores na poeira ou na lama, dependendo do tempo. Isso sem falar que o sistema de drenagem continua aberto e sem sinalização, causando acidentes na área.


Maré alta -  a maré alta do último final de semana deixou os moradores da orla de Jaboatão assustados. As ondas estavam tão fortes que a água chegou a entrar na área de lazer de alguns edifícios. A prefeitura de Jaboatão já dispõe de recursos para começar a obra de recuperação e engorda da praia, mas aguarda a autorização da CPRH, que continua fazendo os estudos de impacto ambiental a passos de tartaruga.

Comércio ambulante - a falta de fiscalização fez o comércio ambulante invadir mais uma vez a Av. Barreto de Menezes, em Prazeres. As calçadas voltaram se ser ocupadas por vendedores de frutas, de cds piratas, de roupas e tudo mais que você possa imaginar. O trecho mais critico é nas proximidades da estação do metrô, onde as calçadas foram totalmente invadidas pelos ambulantes, o que atrapalha inclusive o trânsito, pois muitos pedestres precisam andar pelo meio da rua.

Nenhum comentário: