quarta-feira, 11 de abril de 2012

Através de nota, PT diz que Robson Leite poderá ser expulso do partido


NOTA DE ESCLARECIMENTO

Nesta terça 10 de abril o vereador e até então candidato a prefeito Robson Leite, enviou carta de desistência da candidatura ao partido e a imprensa, é preciso avaliar as consequências deste ato, já que a sua candidatura e a montagem da chapa proporcional foram construídas nas seguintes condições:

1 - O vereador Robson Leite numa briga pessoal com o atual prefeito Elias Gomes se lança candidato a prefeito sem construir uma discussão política para sua candidatura; Robson vai a imprensa a todo momento e se coloca como pré-candidato até para enfrentar prévias.

2 - André Campos desiste em função do pleito de Robson Leite e ele tornar-se candidato do partido, “dizendo abertamente” que não será candidato a vereador e que quem quiser poderá vim ser candidato e disputar sua vaga, criando assim uma expectativa e um compromisso político. Claro sua desistência de candidatar-se a vereador cria um clima otimista para montagem da chapa proporcional já que ninguém queria disputar com dois vereadores de mandato.

3 - Houve insinuações na imprensa por parte do PSDB que ele era candidato apenas para montar a chapa e Robson não só desmentiu como pediu que o partido apoia-se o desmentido publicamente.

4 - Robson Leite utilizou a sua suposta candidatura a prefeito e ocupou diariamente os meios de comunicações, dando entrevistas, criando fatos políticos, visitando comunidades, ocupando a propaganda eleitoral estadual do partido, lançou outdoor, enfim se utilizou da candidatura a prefeito pra se fazer conhecer e assim criar uma imagem pública e depois voltar a ser candidato a vereador, levando vantagem desproporcional e injusta sobre todos os outros pré-candidatos do partido.

Considerando as questões acima expostas, informamos que já existe um pedido formal no conselho de ética do partido, requerendo a expulsão do vereador Robson Leite. O pedido de expulsão se baseia na falta de ética do mesmo ao criar uma candidatura fictícia, causando ao partido enorme prejuízo político e moral.

O PT de Jaboatão se pautará pelo regimento interno e resoluções para adotar as providências cabíveis.
Comissão Executiva Municipal, 11 de abril de 2012.

Nenhum comentário: