sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Vereador Eliezer Costa explica o que fez para tentar barrar o PE Folia de Elias Gomes

Através do REQUERIMENTO Nº 1.464/2011 de 05 de setembro do corrente ano, de minha autoria – me dispondo na Lei nº 123, de 07 de novembro de 2001, solicitei a Casa Legislativa Municipal do Jaboatão dos Guararapes, a qual me honro em fazer parte da mesma, uma audiência pública com a finalidade de discutirmos a viabilização, ou não, da realização do evento conhecido como CARNAVAL FORA DE ÉPOCA - PE FOLIA, que está sendo programado pela Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes.

Passei um carro de som convocando a população e, por incrível que pareça, não foi um publico atuante. Porém, notavelmente grande parte eram funcionários da secretaria de Cultura e Eventos e outras secretarias envolvidas na realização do evento. DEIXANDO BEM CLARO : NÃO É O EVENTO E SIM AS PRIORIDADES DO MUNICÍPIO.

Uma opinião pessoal foi falado que esse tipo evento gera emprego. Como pode um evento que vai durar (02) dois dias gerar emprego? Ele gera sim: um escape, ou seja, um trabalho provisório. E sei que a família Jaboatonense precisa sim é de Emprego, carteira assinada, direitos constituídos e garantidos.

Não sou hipócrita, e sei que uma parte da população gosta desse tipo de evento e merece se divertir, porém o que gostaria de discutir era a viabilidade desse tipo de evento, o qual já foi descartado em várias cidades brasileiras, e que gera tantos danos à sociedade, tais como: poluição sonora, aumento da violência, abertura e incentivo para o uso de drogas, acumulam sujeira, caos no trânsito, danos ao patrimônio histórico nacional, violação ao direito de livre exercício dos cultos religiosos e etc. Sem falar que o nosso município tem outras prioridades.

Jaboatão dos Guararapes tem um efetivo de 800 policias diários e será designados 2.500 policias para esse evento tucano, enquanto os outros bairros de Jaboatão ficarão desprotegido, sem contar com a disponibilidade das ambulâncias, médicos e hospitais, que ficarão a disposição das pessoas que se excederem durante a festa tucana do senhor prefeito.

A pesar do evento acontecer no município, pois não se obteve nenhuma democracia e sim uma ditadura, tivemos uma vitória através do TAC – Termo de Ajustamento emitido pelo Ministério Público, no qual só autoriza a realização desse tipo de evento naquele local essa única vez.

Vereador Eliezer Costa

Nenhum comentário: