terça-feira, 6 de setembro de 2011

Jaboatão promete ações de limpeza e alteração do trânsito para a abertura do verão

Trabalho deve se concentrar na orla e ruas de acesso às praias a partir de amanhã

Imagem: divulgação
 Praia de Barra de Jangada, Jaboatão dos Guararapes - PE

Com a tradicional chegada do verão neste dia 7 de setembro, a prefeitura de Jaboatão resolveu intensificar os trabalhos de limpeza e organização dos 8 quilômetros de orla do município. A partir de amanhã, a prefeitura  promete começar o que classifica como  grande operação de serviços urbanos, além de prestação de serviços aos frequentadores da praia. 

Segundo Evandro Avelar, secretário de Serviços Urbanos do município, serão promovidas ações integradas em toda orla. “Haverá serviços de limpeza, capinação e poda, em toda orla. Além disso, vamos fazer a manutenção das principais vias de acesso às praias. Serão 100 funcionários, entre agentes de trânsito, garis, operários da manutenção viária e jardineiros”, explica.

Avelar informa ainda que o trânsito sofrerá alterações para melhorar o acesso ao litoral. “A Avenida Beira Mar, a partir da Igrejinha de Piedade, sentido Boa Viagem, terá o fluxo suspenso, também será proibido o estacionamento de caminhões de carga e veículos de grande porte, no trecho entre ma Avenida Beirar e Bernardo Vieira de Melo”, diz.
Anjos da Guarda

Para ajudar na identificação e localização das crianças que se perdem na orla, a prefeitura de Jaboatão implantou o programa Anjos da Guarda.  A promessa da prefeitura é identificar as crianças que freqüentam a orla através de uma pulseira de identificação, com o número de telefone e o nome dos pais. Além disso, os pais, ao chegarem à praia, também poderão preencher um cadastro com todas as informações necessárias à localização em caso de perda.


Segundo Carlos Eduardo Júnior, inspetor da Guarda Municipal, serão 40 guardas municipais e guardas do Grupamento de Apoio ao Turista, que juntos, trabalharão se revezando durante todo o verão. 

“Vamos montar três pontos estratégicos nos locais onde tem um maior número de pessoas. Um nas imediações do Hotel Blue Tree Towers, um na Igrejinha de Piedade e um no meio do percurso", explica. O programa será lançado oficialmente em outubro no dia das crianças, mas já começa a funcionar a partir deste 7 de setembro.

Nenhum comentário: