sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Jaboatão apreende caminhão depositando entulhos em local proibido

 Imagem: Divulgação Prefeitura de Jaboatão

 Depósito irregular de lixo funcionava em Jardim Piedade. Empresa Globo é 
reincidente neste tipo de crime ambiental

Com informações a assessoria de imprensa da prefeitura - Nesta sexta-feira (16/09), primeiro dia da Operação Papa metralha, criada para coibir o lançamento de metralhas, como os entulhos, lixos e resíduos de materiais de construção, em locais proibidos, o Grupamento de Apoio ao Meio Ambiente (GAMA) de Jaboatão apreendeu um caminhão da empresa Globo, por fazer depósito irregular numa rua paralela à Via Canal, em Jardim Piedade.

De acordo com o Inspetor Ubirajara Gomes, chefe do GAMA, o veículo foi flagrado pelos fiscais da Secretaria de Serviços, que acionou o GAMA. “Quando chegamos ao local, encontramos o caminhão despejando resíduos de materiais de construção, num local que foi transformado em lixão clandestino. Acionamos o Grupo e Operações Táticas (GOT), da Guarda Municipal, e dos agentes de trânsito e transporte, para verificar a documentação do veículo, que está regular”, explicou o inspetor.

O condutor do veículo foi levado para a sede da Secretaria Executiva de Meio Ambiente, junto com o caminhão. Ainda de acordo com o Inspetor Ubirajara Gomes, o motorista prestou depoimento e foi liberado. Já o veículo foi levado para a sede do Centro de Vigilância Ambiental (CVA). “A empresa, a qual o caminhão pertence, será notificada. E infelizmente, constatamos que esta empresa é reincidente”, detalhou.

A multa para este tipo de crime ambiental varia entre R$ 5 mil e R$ 50 milhões. 

3 comentários:

DJALMA JUNIOR disse...

Parabéns á prefeitura por esse tipo de ação. Pena que há pouca estrutura e uma quantidade de funcionários muito pequena para fiscalizar a cidade.

zemario disse...

Uma dica ;quer prender vários caminhões? venha passar um tenpinho na av:Nossa Senhora do loreto aí vc verá o abssurdo que acontece, são vários !!!

Eleitor do Jaboatão disse...

Esta ação é só para fazer publicidade do Governo Elias, pois para o ano tem eleição.
Como cuidar do meio ambiente sem uma secretaria estruturada.
Elias faz muita publicidade mas pouquíssimas ações de verdade.