sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Em Jaboatão, construtoras estão tendo problemas com fundação estrutural de imóveis e financiamento da Caixa

Alguns empreendimentos imobiliários gigantescos na zona sul de Jaboatão estão tendo problemas graves para consegui a aprovação do financiamento da Caixa Econônica Federal, pois seus empreendimentos foram construídos sem a fundação estrutural adquada, exgida pela caixa para liberar as construções. Alguns empreendimentos, que já estavam com obras bem avançadas, teriam tido as obras paralisadas há alguns meses por este motivo.

De acordo com pessoas experientes do setor, as regras de financiamento atuais do "Programa Minha casa Minha Vida" exigem que todos os imóveis localizados em terreno de restinga  e sujeita a alagamentos (no caso aqui da lagoa) precisam ter uma fundação estrutural feita com estacas, as colunas de sustentação desses prédios. Mas, alguns desses conjuntos residenciais foram ergidos no estilo caixão (sem colunas), em solo inapropriado. Resultado: obras paralisadas pela metade e muitas reclamações.

E agora está o maior rolo entre construtura, compradores e Caixa... e agora?

Um comentário:

Paulo disse...

Recife já possui artigo legal em vigor, que proíbe a expedição de licença a edificios baseados no medoto construtivo de alvenaria estrutural (caixão).
Jaboatão deveria tomar a mesma iniciativa, mas com essa câmara de vereadores... de estilo praticamente "feudal" e refem* de alguns "segmentos" de expressão na cidade, os quais não pretendo nomear, não seria capaz de ocupar a sua pauta com um projeto deste gênero, de utilidade prática.
Simplesmente medíocre.