quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Robson Leite continua colhendo assinaturas com mototaxistas

Num clima mais de animação do que de protesto, o vereador e pré-candidato a prefeito de Jaboatão, Robson Leite (PT), continua colhendo assinaturas com os mototaxistas que não conseguiram concessão para exercer a função em Jaboatão.  Mais empenhado do que a própria categoria (que até agora parece não ter se mobilizado por conta própria), Robson pretende colher o máximo de assinaturas possíveis para entrar com uma ação hoje (25/08) no Ministério Público. 

O pestista argumenta que a limitação de 272 licenciamentos a mototaxistas em Jaboatão deixará mais de 5000 mil profissionais desempregados. Com o abaixo assinado, Robson pretende que o Ministério Público faça uma mediação entre os mototaxistas e a prefeitura, chegando a um acordo que beneficie ambas as partes.

Já a prefeitura de Jaboatão diz, através da assessoria de imprensa, que a regulamentação é necessária, pois trará benefícios ao trânsito e até mesmo a própria segurança do passageiro, já que todos os profissionais serão cadastrados. Com relação a quantidade de concessões, a prefeitura informa que estão sendo liberadas de acordo com a legislação, respeitando a proporção de 1 mototaxista para cada 1500 habitantes. 

A assessoria de imprensa de Jaboatão diz também que o processo de regularização está sendo feito desde o início da gestão e foi negociado com a categoria. Diz ainda que o vereador Robson Leite está querendo tumultuar o processo e tirar proveito político da situação, pois a lei que estabelece  quantidade de mototaxistas (272) foi aprovada pelo próprio vereador. 

Nenhum comentário: