quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Presidente da Federação Pernambucana de Futebol poderá ser candidato prefeito de Jaboatão

Por Franco Benites
Da editoria de Política do JC


O mandato do presidente da Federação Pernambucana de Futebol, Carlos Alberto Oliveira, à frente da instituição pode estar perto do fim. Nesta quinta-feira (25), ele receberá um convite oficial para ingressar no Partido Social Democrata (PSD), criado este ano.

O convite será feito pelo ex-deputado federal e presidente estadual do PSD, André de Paula. Um dos projetos do partido é que Carlos Alberto dispute a prefeitura de Jaboatão dos Guararapes já em 2012. "Ele tem dimensão política para isso", opina André. 

A costura entre Carlos Alberto e o PSD está sendo feito pelo diretor-técnico da FPF, João Caixeiro, que é bastante próximo a André de Paula. Se topar o desafio, essa não será a primeira vez que Carlos Alberto atuará na política partidária. Ele já trabalhou em Brasília como deputado federal, ocupando três mandatos (1966-1978). Também foi secretário estadual de Interior e Justiça no governo Moura Cavalcanti (1975-1979).

Torcedor do Santa Cruz, André de Paula conta com outra personalidade ligada ao futebol no PSD. O ex-vereador e ex-presidente do Santa Cruz, Zé Neves, foi escolhido como presidente do diretório municipal do partido no Recife e tentará uma vaga na Câmara dos Vereadores da capital pernambucana em 2012.

Nenhum comentário: