segunda-feira, 11 de julho de 2011

Procon-JG inicia operação especial em bancos

Caso bancos não respeitem a legislação do município poderão entrar para a dívida ativa, com penalidades mais duras

Por Mirelle Saldanha, da Assessoria da prefeitura

O Procon-JG realiza, nesta terça-feira (12/07), uma operação especial chamada Blitz nos Bancos para inspecionar as 19 agências bancárias do município. “Devido ao não cumprimento de algumas exigências previstas na lei municipal, começaremos com uma nova medida, afim de que estas instituições cumpram o que está previsto na legislação”, destaca o superintendente do Órgão de Defesa do Consumidor, Altamiro Fontes.

Ele explica que em muitas agências não existem banheiros destinados ao público, tampouco área de acessibilidade para deficientes físicos. E ressalta as cobranças consideradas abusivas de juros com cheque especial e empréstimo. “Uma das maiores reclamações diz respeito ao tempo em que os clientes ficam nas filas”, acrescenta Fontes. 


Altamiro relata que em razão das autuações, os bancos não estão se adequando às normas e não pagam as multas aplicadas. “Então, irei pessoalmente dar este ultimato e as providências legais serão: a inscrição dos infratores na dívida ativa do município e conseqüentemente a execução pela Procuradoria Geral do Município”, afirma o superintendente.  A ação segue até o dia (15/07). 


Para entrar em contato com o Procon-JG para qualquer informação ou esclarecimento de dúvidas ligadas à atuação do órgão o número é o 0800.281.6970. O Órgão de Defesa do Consumidor de Jaboatão fica localizado na Rua Emiliano Ribeiro, nº 389, bairro de Piedade.  

Nenhum comentário: