segunda-feira, 11 de julho de 2011

Acontece em Jaboatão (11/07/11)...

Conforto e cordialidade zero -  andar no transporte alternativo de Jaboatão é nada agradável. Os ônibus são sujos, velhos, sem ventilação e você ainda tem que aturar a falta de preparo e cordialidade da maior parte dos permissionários. O leitor Hipólito Soriano entrou em contato com o blog para reclamar do martírio que é se locomover nos micro-ônibus de Jaboatão - "São mais de duas horas para percorrer 7 km, dentro de um ônibus sem ventilação, superlotado e com operadores grosseiros e sem formação profissional, que maltratam os passageiros e pensam fazer favor. E a atuação da Prefeitura fiscalizando este transporte? É zero, não existe. Mas, o Prefeito "pirotécnico" Elias Gomes continua afirmando que a cidade é nova! Só na cabeça dele. Sabemos que não mudou nada! Inclusive, os serviços de má qualidade oferecidos pelos ônibus" - reclama. 

Lixaria fora do comum - não é a primeira vez que nosso blog reclama da lixaria no cruzamento das Ruas Aniceto Varejão com Rua Herm. de Barros (próx. a vaquejada de Dedé), na comunidade Espinhaço da Gata. Se de um lado os moradores não colaboram e jogam lixo por todo lugar, por outro, a prefeitura de Jaboatão está deixando de fazer a coleta e um trabalho de conscientizarão no local. Cadê da secretaria municipal de meio ambiente? Ainda existe?

Risco à saúde pública - A água suja de esgoto que se acumula no Loreto é o mais puro descaso do poder público de Jaboatão, que sequer toma uma providência emergencial. As pessoas da comunidade estão ficando doentes, enfrentando transtornos diários e o poder público simplesmente se omite. É assim que Jaboatão está mudando? Vergonha!

Fim de semana complicado - o final de semana dos moradores da Zona Sul de Jaboatão foi complicado. Com a chuva de poucos munutinhos, ruas como a Jangadeiro, Aniceto Varejão, Loreto, além da Avenida Ayrton Senna, se transformaram num rio. E dessa vez o problema não foi o assoreamento da Lagoa Olho D'água que alagou tudo, mas as galerias que estão completamente entupidas de terra, em virtude das obras da prefeitura de Jaboatão que nunca terminam nos locais citados. 

Afogamento em Barra de Jangada - mais um afogamento aconteceu sábado  passado (09.07) na praia de Barra de Jangada, em Jaboatão. Alguns banhistas tentam atravessar o rio Jaboatão a nado até a Ilha do Amor e muitos são arrastados pela correnteza. No local não existem placas alertando para o perigo. A vítima desta vez foi identificada como Jeferson Alexandre Oliveira, de 25 anos.

Nenhum comentário: