terça-feira, 5 de julho de 2011

Caminhão da Prefeitura de Jaboatão joga entulhos em terreno perto da Lagoa Olho D'água

Lixo jogado pela prefeitura de Jaboatão se acumula no local


Não é a primeira vez que o blog denuncia a prefeitura de Jaboatão por empresas contratadas por ela mandarem jogar entulhos na Lagoa Olho D'água de forma clandestina. Dessa vez, a infração não foi nas margens da lagoa, mas num terreno privado, há cerca de 300 metros, no Parque Lagoa Olho D'água, em Piedade. 

O absurdo aconteceu no dia 17 de junho, quando um caminhão com adesivo da prefeitura, de placa HUM 8615, deu várias viagens e depositou uma grande quantidade de lixo no local, indo embora em seguida, na maior cara de pau, como se fosse a coisa mais natural do mundo. Os moradores, é claro, ficaram revoltados e mandaram as fotos para o blog. 

Entramos em contato com os proprietários do terreno, que também ficaram irritados - "Mandamos limpar o terreno no mês passado e gastamos R$ 1 mil. Ai vem a prefeitura e faz uma coisa dessas. É um absurdo e esperam que eles consertem esse erro e mandem remover esse lixo" - reclama um dos proprietários. 

Nosso blog entrou em contato com a assessoria de comunicação da prefeitura através de e-mail e aguarda uma resposta. E o mínimo que podem fazer é pedir desculpas e mandar remover o lixo, né! Que papelão, heim? 


Um comentário:

DJALMA JUNIOR disse...

Esse é o tratamento que a prefeitura de Jaboatão tem com o meio ambiente. É a visão de se "livrar" dos resíduos sólidos não vendo que esse material pode ser grande gerador de emprego e renda. É uma gestão atrasada, irresponsável e que não pratica a sustentabilidade. Deveria buscar mudar os indicadores baixíssimos de saneamento(8%).