terça-feira, 5 de julho de 2011

Chuva deixa zona sul de Jaboatão alagada e moradores não conseguem voltar para casa

A chuva que vem caindo desde o início da tarde de hoje deixou a zona sul de Jaboatão totalmente alagada. Bairros como o Dom Hélder, Catamatã, Loreto, Curcurana e Barra de Jangada estão isolados. As Ruas Anicetos Varejão e Jangadeiro, principais acessos ao Dom Hélder e comunidades na Lagoa Olho D'água, se transformaram num rio. Dezenas de veículos estão estacionados em postos de gasolina esperando o nível da água baixar.

A Av. Ayrton Senna, em Piedade, também apresenta pontos de alagamentos na proximidade da "curva do S", deixando o trânsito extremamente complicado.

Na comunidade do Loreto a água cobriu a via principal, a Rua Nossa Senhora do Loreto. O mesmo acontece no Catamarã, em Candeias, onde os moradores também tem dificuldade de chegar em suas casas.

Já no lado oeste do Lagoa Olho D'água, bairros como os de Sotave e Lagoa das Garças também enfrentam problemas de alagamentos. Não há informações se a BR 101 sul está alagada, como vem acontecendo toda vez que chove. 

Dois meses depois das fortes chuvas que atingiram Jaboatão, os moradores estão enfrentando os mesmos problemas, sem que o poder público tomasse qualquer providência. E desta vez a Lagoa Olho D'água não transbordou. Os transtornos foram provocados simplesmente porque galerias estão entupidas e a infraestrutura é mais do que precária. Até quando?  

Registrou os alagamentos de hoje em Jaboatão? Mande para o blog que agente publica. O nosso e-mail é lagoaolhodagua@gmail.com 

Nenhum comentário: