quarta-feira, 20 de julho de 2011

Em comunidade na Lagoa Olho D'água, coleta de lixo é precária

Imagem: Renata Maria 
Lixo se acumula na Rua São Pedro, na comunidade de Buenos Aires, em Candeias - 
Jaboatão, atraindo ratos e insetos

A coleta de lixo na comunidade de Buenos Aires, localizada no bairro de Candeias (nas margens da Lagoa Olho D'água) é precária. Num passeio rápido pelas ruas e becos do bairro é possível ver que o lixo se acumula por toda parte.

Quem visita a comunidade pela primeira vez tem a impressão que a prefeitura não está coletando o lixo do local há algum tempo. A situação mais crítica pode ser encontrada num terreno baldio, na Rua São Pedro. Lá o lixo depositado pelos próprios moradores se acumula, atraindo insetos e ratos.

Há algum tempo, nosso blog vem percebendo certa deficiência na coleta de lixo em algumas comunidades mais carentes de Jaboatão, como Sovaco da Cobra, Espinhaço da Gata e Santa Felicidade (todas na lagoa). Nestas comunidades, o lixo fica sem coleta por um tempo maior que o tolerável,  se acumulando e se espalhado pelas ruas. O problema é mais crítico nos finais de semana e em feridos (época em que a coleta parece ser interrompida).

Nosso blog entrou em contato com a Prefeitura de Jaboatão para saber o que está acontecendo. A assessoria de comunicação nos informou que o problema na coleta não é normal e que irá averiguar o que está acontecendo, junto à empresa responsável, para detectar a falha e solucionar o problema.

Nenhum comentário: