quarta-feira, 8 de junho de 2011

Vereador de Jaboatão diz que lei de incentivo a bandas e grupos culturais locais já está valendo

Como o executivo não se manifestou, câmara de Jaboatão promulgou a lei, que passou a valer desde do final de maio

Na semana passada, nosso blog noticiou o projeto de lei nº 623/2011, de autoria do vereador de Jaboatão, Professor Hilton (PCdoB), que propõe que eventos musicais patrocinados pela prefeitura tenham obrigatoriamente a participação de bandas ou grupos culturais locais na abertura ou encerramento do evento (leia mais).

A assessoria do vereador Hilton esclarece que a lei já está valendo, mesmo sem a sanção do prefeito Elias Gomes - "A lei já se encontra publicada no Diário Oficial e já pode ser considerada aprovada, uma vez que, diante do silêncio do poder executivo, a câmara de vereadores de Jaboatão já promulgou a mesma".

O vereador lamenta que o executivo tenha se calado à respeito da lei, que na visão dele oferecerá aos artistas locais mais oportunidades dentro da sua própria cidade - "Muitos eventos foram realizados em Jaboatão e muitas atrações locais ficaram de fora. Não valorizamos nosso efetivo cultural e temos que começar a fazer isto para não perdermos profissionais capacitados" - diz o vereador através da sua assessoria. O vereador pede ainda o apóio da população e dos artistas locais para cobrarem o cumprimento da lei. 

E o nosso blog também achou essa lei uma excelente idéia para estimular e valorizar os artistas locais. Vamos torcer agora para ela não ficar só no papel, né?



Nenhum comentário: