quarta-feira, 29 de junho de 2011

Prefeitura de Jaboatão entrega kit de material didático aos alunos da rede municipal

A primeira escola a receber foi a Iracy Rodovalho, no Curado 2


Imagem: Marcelo Ferreira (divulgação)

Por Felipe Leite, da assessoria da prefeitura
.
Alunos e professores da rede municipal de ensino de Jaboatão passam a contar com mais um instrumento para a melhoria do aprendizado. É que a Prefeitura começou a distribuição dos kits para professores e alunos da educação infantil, fundamental 1 e 2, médio e Educação de Jovens e Adultos (EJA) do município. Os kits são compostos por materiais didáticos específicos para cada faixa etária e o dos professores conta com um diferencial, o notebook, que faz parte do programa Professor Ligado.

“Essa é uma ação de valorização do processo de aprendizagem, que é defendido pela gestão Elias Gomes. O intuito principal é melhorar a qualidade no ensino”, explica Zaíra Lima, gerente administrativa da Secretaria de Desenvolvimento Social. Ela ainda informa que foram investidos R$ 1,9 milhão do tesouro municipal na compra dos kits para os alunos e professores.


A primeira escola a receber a ação foi a Iracy Rodovalho, no Curado 2. No total são 670 alunos em dois turnos. Para a gestora da escola, Abimali Soares, com os kits, ganham alunos e professores. “Estamos nos sentindo mais valorizados. Em outras gestões nós tínhamos que comprar material com o nosso dinheiro para poder dar aula, porque o material não era fornecido. Hoje melhorou muito e isso reflete nas estratégias pedagógicas. O professor se sente mais valorizado e o aluno também”, disse.


Zaíra Lima informou ainda que durante toda esta semana os kits serão entregues nas escolas da Regional 3 (Curados). As próximas serão as Regionais 5, 7 e 1 e logo após as 2, 4 e 6.

Um comentário:

Iágrici Lima disse...

Acho que esqueceram de colocar os detalhes do kit. O caderno para os professores estão todos envergados como se estivessem sido guardados há tanto tempo que empilhados ficaram tronchos. As canetas nem escrevem...acho que de tão velhas que são...e se isso for pra melhorar a aprendizagem, sinceramente, não sei mais o que pensar...