terça-feira, 28 de junho de 2011

Jaboatão agora tem legislação digitalizada que pode ser acessada através da internet

Serviço já está disponível e população já pode consultar 

 Atualizado 29/06/11 às 13h47

Notícia boa para os legisladores, políticos, empresas e sociedade em geral. Começou a funcionar esta semana o LEGIS Jaboatão - Base de dados que pretender reunir toda Legislação do município. A ferramenta consiste no seguinte: todos as leis de Jaboatão estão sendo digitalizadas e disponibilizadas num sistema de consulta através da internet. Legal, heim?

De acordo com o gerente de imprensa de Jaboatão, Jorge Lemos, o sistema pretende facilitar o acesso do cidadão às leis do município - "Estão disponíveis disponíveis as lei dos anos de 1970 até 2011. Como o trabalho de digitalização é minucioso, ainda não posso dá um prazo para conclusão total das digitalizações, mas o sistema já está funcionando bem" - adianta ao nosso blog.

Como funciona?

Para consultar a legislação Jaboatão através da internet, basta acessar o LEGIS através do endereço:


Estando no site, basta digitar no campo de busca o nº da lei que deseja ou o tema o qual está procurando. Aí pronto! O sistema vai te sugerir alguns resultados.

Vale lembrar que o sistema ainda está em fase inicial e todos os documentos ainda não foram digitalizados. Mas já vale a pena começar a utilizar (e armazenar a página nos seus favoritos), pois já se pode encontrar muita coisa bacana por lá.  Parabéns a prefeitura de Jaboatão pela iniciativa.

Nenhum comentário: