sábado, 11 de junho de 2011

Prefeitura de Jaboatão responde as denúncias do vereador Robson Leite e diz que ele está querendo criar factóides para se promover

A assessoria de comunicação da prefeitura de Jaboatão entrou em contato com o blog para responder as denúncias do vereador do petista Robson Leite, que acusa a gestão Elias Gomes (PSDB) de estar se aproveitando do estado de emergência decretado em virtude das chuvas para contratar obras em áreas não atingidas, sem a necessidade de licitação.

Com relação ao contrato firmado com a empresa L&R Santos e Construção, no valor R$ 735 mil, para a reforma da Policlínica Carneiro Lins, a prefeitura esclarece que foi necessário adequar o projeto as novas exigências do Ministério da Saúde. De acordo com a assessoria, a Policlínica Carneiro Lins passará a funcionar 24 horas, ao invés das 12 horas previstas anteriormente. Por este motivo, foi necessário fazer um upgrade na estrutura do prédio, tendo em vista que público atendido será maior. A prefeitura explica ainda que atualmente a policlínica está funcionando em prédios anexos alugados e alguns deles foram gravemente atingidos pelas chuvas, prejudicando a atendimento à população. Num deles, localizado em Jardim Piedade, o piso afundou e o atendimento em algumas especialidades precisou ser suspenso. Por este motivo, a prefeitura classificou como emergencial as obras da Policlínica Carneiro Lins.

Sobre a contratação sem licitação da empresa Trópicos Engenharia e Comércio LTDA, no valor de mais de R$ 2,5 milhões para obras corretivas no Mercado das Mangueiras, a assessoria explica que o prédio também foi gravemente atingido pelas chuvas. De acordo com a prefeitura, parte do telhado foi danificado e caiu, sendo necessária a reparação imediata. A assessoria diz ainda que vários problemas de infiltração e na rede elétrica surgiram; que o esgoto estava com retorno e alagando o mercado. Além disso, explicam que foi necessária a aquisição de toldos para evitar que a chuva de vento molhe os comerciantes e freqüentadores.

A assessoria de imprensa diz ainda que as denúncias do vereador Robson Leite são infundadas e que ele está tentando denegrir a imagem do prefeito criando factóides para firmar a sua imagem como candidato das próximas eleições.

Leia também:

.



2 comentários:

Iágrici Lima disse...

De obras emergenciais, Jaboatão está repleto. Por isso, agora teremos um monte de obra sem licitações? Uma coisa não justifica a outra e a população precisa saber como e onde está sendo gasto nosso dinheiro. Já sofremos demais com más administrações e estamos cansados. Cansados não apenas de prefeitos oportunistas, mas de um legislativo inoperante.
A política jaboatonense está desacreditada e é vergonhosa!

herculano disse...

QUE SOFAIS TIRA O EMPREGO DO POVO DE JABOATÃO ELE ESPERA QUE O CABO DE OS VOTOS DELE EM 2012 CUIDADO ELIAS O POVO N E BESTA NÃO