quarta-feira, 1 de junho de 2011

Descaso: Lixo bloqueia rua de Jaboatão e deixa moradores indignados

Cadê a coleta? Cruzamento da Rua Ibimirim com a Garanhuns, em Jardim Piedade - Jaboatão
está cheio de lixo, impedindo a passagem de pedestres e veículos

Os moradores das ruas Ibimirim e Garanhuns, no bairro de Jardim Piedade - Jaboatão,  já não sabem mais o que fazer para acabar com o problema do lixo no local. Eles denunciam que a quantidade de lixo é tão grande que a rua está bloqueada, impedindo a passagem de pedestres e veículos. 

A moradora Lídia Chaves voltou a entrar em contato com o blog e enviou imagens impressionantes da rua - "Não existe calçada para o pedestre andar. É muito entulho e lixo! A rua está alagada com água de esgoto. No dia em que tirei uma foto até um cavalo tinha no meio da sujeira. Onde está a coleta?" - reclama.

Ainda de acordo com a moradora existe uma escola na Rua Ibimirin e as crianças precisam conviver com a sujeira - "Tem uma escola na rua Ibimirim e as crianças precisam pisar na água suja para chegar. Que futuro podemos dar a nossas crianças, obrigando elas a pisarem no lixo e no esgoto para chegarem na escola? A revolta é grande! Muitas pessoas se recusam a pagar IPTU e recebem um aviso da prefeitura ameaçando o imóvel de entrar na dívida ativa do município. O engraçado é que a cobrança existe por parte da administração municipal, porém o serviço NÃO!! Porque em todos os quatro cantos da cidade é lixo, esgoto e muito buraco!" - dispara. 

No início da manhã de hoje, nosso blog entrou em contato com a Prefeitura de Jaboatão, perguntando o que pode ser feito para resolver o problema do lixo nas ruas Ibimirim e Garanhuns, mas até a publicação deste post (13h29), não obtivemos qualquer resposta. Continuamos aguardando uma posição da prefeitura. 

LEIA TAMBÉM: Prefeitura de Jaboatão responde sobre o lixo jogado na Rua Ibimirin, em Jardim Piedade

Nenhum comentário: