sexta-feira, 10 de junho de 2011

Confira na íntegra a denúncia do vereador Robson Leite contra a prefeitura de Jaboatão

Confira na íntegra o comunicado que o vereador de Jaboatão, Robson Leite (PT) está enviando à imprensa para denunciar supostas irregularidades em contratações de obras em Jaboatão. De acordo com o vereador, o prefeito estaria se aproveitando do estado de emergência decretado nas chuvas para contratar obras sem a necessidade de concorrência. Leia:
 .
Caros amigos da imprensa.

Foi com certa surpresa que me deparei, lendo o Diário Oficial do município de Jaboatão, do dia 08 deste mês de junho, com duas dispensas de licitações que ferem a probidade administrativa.

Servindo-se inescrupulosamente do Estado de Emergência decretado no município por conta das últimas grandes chuvas, no mês de maio, o prefeito Elias Gomes acaba de beneficiar duas empresas com contratos que somam mais de três milhões para obras que nada têm de emergenciais: Serviços complementares à obra da Policlínica Carneiro Lins, que se arrasta há um ano, e serviços de manutenção corretiva (seja lá o que isso for) do Mercado das Mangueiras, que funciona normalmente; nenhum dos dois objetos de dispensa de licitações está nas áreas afetadas pelas chuvas nem sofreu com elas.
 
Por coincidência, uma destas empresas beneficiadas é vencedora de várias licitações, como recolhimento do lixo na cidade e construção do anexo da prefeitura.
 
Eu como vereador, estou solicitando hoje mesmo cópia destes processos e contratos, e estarei formalizando denúncia no Ministério público e no Tribunal de Contas.

Robson Leite 
Vereador (PT) de Jaboatão dos Guararapes

2 comentários:

flavio disse...

esse vereador sempre deu apoio a o prefeito elias gomes, a pouco tempo atras a pt cobrava um secretaria do prefeito como nao ganharam esses vereadores do pt passaram a pensar em candidatura propria e assim começa o ataque a gestao do psdb,que segundo os ptistas sempre esteve a mil maravilhas,"e pt e agora?" ass.flavio de souza

Paulo Torchia disse...

Caro flavio acho que independente de ser aliado ou não ele está fazendo o trabalho dele pois é dever do vereador fiscaliza e acompanhar os trabalhos da prefeitura pois é nosso dinheiro que é usado para essas obras por isso tem muito politico ficando milionário por falta de fiscalização nas gestões