segunda-feira, 4 de abril de 2011

Acontece em Jaboatão (04/04/11)...

Olá pessoal! Hoje é segunda-feira e vamos resumir os principais acontecimentos da zona sul de Jaboatão. 

Mar em fúria - Neste final de semana, os moradores da orla de Jaboatão voltaram a ficar preocupados. O mar subiu bastante e causou destruição em alguns trechos. Em frente ao Hotel Golden Beach, coqueiros foram derrubados e parte do muro do hotel está ameaçado em virtude da erosão provocada pelas fortes ondas. A escada de acesso ao hotel também foi destruída. Enquanto o projeto "engorda" da orla não sai, os moradores e população continuam tendo prejuízos. 

Recadastramento de taxistas - a prefeitura de Jaboatão está iniciando o recadastramento dos taxistas do município. Os 790 profissionais que atuam em Jaboatão deverão se dirigir a prefeitura até o dia 15 de maio para fazer o procedimento. A taxa de recadastramento é de R$ 20,00 e quem atrasar será multado em R$ 325,50, com risco de perder a licença. É melhor correr...

Dia contra a dengue - este mês, a prefeitura de Jaboatão estará promovendo algumas ações de combate a dengue. Na última semana, um mutirão incluindo agentes de saúde e profissionais de limpeza, estiveram no bairro de Dois Carneiros visitando moradores, identificando possíveis focos do mosquito e fazendo um trabalho de prevenção. A ação deverá se estender a outros bairros durante o mês. Amanhã (05/04),a comunidade de Jardim Jordão será contemplada.

É errando que se aprende - este ano a prefeitura de Jaboatão está de parabéns! Os canais da cidade estão sendo limpos e o lixo está sendo removido para lugares apropriados. Nos anos de 2009 e 2010, as empresas contratadas estavam desrespeitando a leis e jogando parte do lixo nas margens da Lagoa Olho D'água. Um absurdo, que este ano FELIZMENTE não está acontecendo. É isso aí prefeitura! Parabéns! O blog continua de olho!

As tartarugas da orla - neste final de semana, nosso blog flagrou jovens desrespeitando as barreiras de proteção e invadindo os locais dos ninhos de tartaruga marinha, localizados perto do Hospital da Aeronáutica, na praia de Piedade. Como não há monitoramento permanente, os vândalos pintaram e bordaram. Não há informações se os ninhos foram violados. Quanta falta de consciência...

Nenhum comentário: