domingo, 13 de março de 2011

Sem Tetos invadem terreno em Curcurana

Prefeitura de Jaboatão nega que utilizará força policial para desapropriar o local na próxima semana 

Imagem : Gazeta Nossa

Cerca de 400 famílias, integrantes do Movimento dos Trabalhadores sem Teto (TST), invadiram há cerca de 2 semanas, um terreno nas margens da Estrada de Curcurana, em Jaboatão. O terreno invadido pertence a união e fica numa área de mangue, nas proximidades do Rio Jaboatão e da Lagoa Olho D'água.

As informações preliminares apontam que a área invadida é a que deverá sofrer intervenções com a revitalização da Lagoa Olho D'água, além de futuras obras de acesso à Reserva do Paiva. Populares acreditam que as famílias sem teto poderiam estar visando as possíveis indenizações.

Agora pouco, nosso blog entrou em contato com Jorge Lemos, gerente de imprensa de Jaboatão e membro do comitê gestor de crises do município. Ele nos explicou que o caso está sendo monitorado pela prefeitura e ainda não foi encontrada uma solução. "Estamos monitorando a área desde que ela foi ocupada" - disse. Lemos negou ainda que a prefeitura de Jaboatão esteja planejando uma desapropriação com força policial na próxima semana, "Não haverá nenhuma intervenção com força policial. Estamos monitorando o caso, junto ao Comitê Gestor de Crises do Município, do qual também faço parte".

Há alguns meses, o Gazeta Nossa havia demonstrado preocupação com as pequenas ocupações irregulares que começavam a surgir na região de Curcurana. O caso foi tratado na edição 88 do Jornal (Novembro de 2010), mas a prefeitura não tomou nenhuma providência na ocasião.

Nenhum comentário: