quinta-feira, 3 de março de 2011

Prefeitura de Jaboatão rebate críticas de Cleiton Collins ao Carnaval do município

Em resposta às declarações do deputado Cleiton Collins gostaria esclarecer:

1) Jaboatão dos Guararapes merece sim ter um carnaval à altura de suas tradições. Estamos realizando nas nossas prévias algo nunca visto no município. Todas as noites nossa população tem comparecido em peso para participar da festa onde a principal característica é a mistura de ritmos. Estamos fazendo um carnaval multicultural, com destaque, é claro, para nosso principal ritmo, que é o frevo. A Prefeitura entende que a população também precisa de diversão e entretenimento.

2) Além de levar grandes atrações para as ruas, estamos gerando também recursos para nosso município e principalmente, para nosso povo. Hotéis, barraqueiros, vendedores e outros comerciantes estão entusiasmados com o retorno financeiro que a semana pré está proporcionando. O município tem sido destaque na imprensa pela grande festa que vem promovendo
3) E não será apenas nas prévias que nossos munícipes terão oportunidade de se divertir. Jaboatão fará um grande carnaval. Nossos pólos descentralizados vão permitir que todos brinquem com muita alegria.

4) Os recursos aplicados no carnaval são pequenos diante do grande investimento em outras áreas estratégicas, como saúde, educação e infraestrutura que a atual gestão vem fazendo.

5) O que todos os jaboatonenses estranham é que o deputado Cleiton Collins não levantou a voz com tanta veemência durante as gestões passadas, onde o município gastava milhões no carnaval e as festas não aconteciam.

Jaboatão dos Guararapes, 03 de Março de 2011
Mirtes Cordeiro
Secretária de Desenvolvimento Social de Jaboatão dos Guararapes
 

Um comentário:

DJALMA JUNIOR disse...

Elias resolveu resgatar o velho "RECIFOLIA" que foi banido das gestões do Recife por descaracterizar o nosso carnaval. Sem falar nos danos ambientais que esse carnaval está trazendo pois está colocando em risco a nossa praia que já está altamente poluída e os níveis de poluição sonora causados pelos trios elétricos. Acho Cleiton Colins um oportunista porém, nesse ponto ele tem razão: temos coisas mais urgentes para cuidar, pois Jaboatão agoniza necessitando de saúde, educação de qualidade e uma melhor infra-estrutura. O carnaval deve ser feito pois ajuda no aquecimento da economia, porém deve ser feito valorizando a cultura local. Com certeza teríamos um carnaval mais identificado com nossas raízes e mais barato. Mas como Jaboatão é terra de ninguém....
Sociedade Civil organizada de Jaboatãodos Guararapes protestem!!!