quinta-feira, 3 de março de 2011

Em Jaboatão, super secretários ainda não foram nomeados oficialmente, mas alguns já estão ocupando os cargos

Em dezembro do ano passado, a prefeitura de Jaboatão anunciou que diminuiria o número de secretarias de 22 para 11. De fato, a diminuição aconteceria apenas na teoria, já que prática apenas alguns novos secretários (pessoas de confiança de Elias Gomes) seriam nomeados para administrar os 22 restantes, que passariam a ser chamados de secretários executivos, como menos poder de decisão.

Na época, os nomes contados para assumir as super secretarias foram Gessyanne Paulino, Mirtes Coredeiro, Evandro Avelar, entre outros. Eles deveriam ter sido nomeados desde o dia 20 de dezembro, como o blog antecipou com exclusividade. Mas por algum motivo, não foram. Alguns nomes continuam indefinidos, o que tem causado certo mal estar dentro da administração.

Atualmente, alguns deles já estão ocupando os cargos e administrando várias pastas, a exemplo de Mirtes Codeiro, que antes era apenas secretária de educação e passou a assumir mais 3 secretarias: Cultura e Eventos, Esporte e Lazer e Juventude. 

Nos bastidores do poder, muita gente está achando essa manobra ilegal e constrangedora, já que os secretários executivos nomeados estão sendo subordinados a super secretários sem nomeação. Mas ninguém tem coragem de reclamar, é claro!  

Nosso blog continua acompanhando essa novela e manterá você bem informado. 

Entenda o caso:

Jaboatão possuia 22 secretarias - com o anúncio da junção de algumas dessas secretarias, o município passou a ter 11, mas apenas na teoria...


Sem demissões - a diminuição das secretarias aconteceu apenas na teoria, já que nenhum cargo de secretário foi extinto. As 22 secretarias passaram a ser chamadas de secretarias executivas e os secretários continuaram ganhando o mesmo salário. 



Subordinados - os 22 secretários executivos passaram a ser subordinados aos 11 secretários chefes, que foram carinhosamente apelidados pela imprensa de "super secretários", já que passaram a administrar várias secretarias ao mesmo tempo, centralizando as decisões. 



Sem nomeação - a nomeação desses 11 super secretários deveria ter acontecido desde o dia 20 de Dezembro, mas não aconteceu. Hoje, alguns super secretários já assumiram os cargos sem nomeação oficial.


Nenhum comentário: