segunda-feira, 14 de março de 2011

Na Rua Jangadeiro, esgoto continua a céu aberto

Se fosse num lugar civilizado, imediatamente a prefeitura mandaria um caminhão de sucção para retirar a água podre do meio da rua e desentupir as galerias, principalmente agora, que é a época de pagar o IPTU (dá até desgosto só de lembrar...). Mas como estamos em Jaboatão, as coisas demoram muito para acontecer e muitas vezes nem acontecem...

Os moradores da Rua Jangadeiro, por exemplo, não aguentam mais a quantidade água de esgoto que se acumula na rua. Num trecho de mais de 300 metros da via, a água fica empoçada eternamente. Uma vergonha! O fedor é insuportável e quando chove fica tudo alagado.

Os moradores reclamam que a situação piorou depois que o a construtora Tenda, com o aval da prefeitura de Jaboatão, elevou o trecho da rua em frente ao Conjunto Residencial Jangadeiro Life, deixando o restante da rua baixa, o que impossibilita o escoamento da água. Cá pra nós, quem foi o engenheiro que aprovou tal atrocidade?

Nosso blog denunciou o estado precário da Rua Jangadeiro em janeiro deste ano. Na época, a prefeitura de Jaboatão informou que um trabalho de limpeza foi feito. Disseram ainda que um projeto estava em licitação e que, assim que executado, resolveria de vez o problema da rua. Tudo bem, ok... mas o que custa pelo menos fazer um trabalho para retirar o esgoto e amenizar o sofrimento dos moradores e pedestres, enquanto as obras definitivas não saem. Sinceridade às vezes dói, mas isso é o mais puro descaso da prefeitura de Jaboatão.

Um comentário:

Unknown disse...

HOJE 30 DE MARÇO DE 2011, O TRECHO CONTINUA NO MESMO ESTADO DEPLORÁVEL