quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Prefeitura de Jaboatão inicia limpeza de canais

Além da falta de colaboração da população que joga lixo nas ruas, as margens dos canais foram invadidas, o que dificulta a limpeza

A prefeitura de Jaboatão começou uma operação de limpeza de canais em algumas localidades da zona sul de Jaboatão. O Canal das Carolinas, em Candeias, já está praticamente limpo. E vocês não imaginam a quantidade de lixo que retiraram do canal... muita sujeira, garrafas plásticas, latas, animais mortos, etc. Tudo iria parar dentro da lagoa, agravando ainda mais o problema do assoreamento.

Além da falta de colaboração da população mal educada, outra dificuldade da prefeitura é a quantidade de casas que invadiram as margens de praticamente todos os canais de Jaboatão. Os caminhões e máquinas que são utilizados para remover os entulhos, simplesmente não conseguem entrar em todos os pontos e a coleta precisa ser feita de forma manual, atrasando o trabalho e pondo a saúde dos funcionários em risco, já que nem todos usam equipamentos de proteção como deveriam.

Este ano, a prefeitura de Jaboatão gastará mais de R$ 12 milhões apenas com a limpeza dos canais da cidade. Se a população fosse mais educada, a cifra seria bem menor e poderia ser investida em outras áreas, como a pavimentação tão desejada da rua que eu ou você meu leitor mora.

Nenhum comentário: