segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Oposição manda Elias Gomes cuidar de Jaboatão e deixar de criticar o Cabo

Por Adelson Veras, ex-assessor da prefeitura de Jaboatão e cotado para disputar as eleições de 2012 em Jaboatão

Jaboatão dos Guararapes não tem sorte mesmo com políticos importados, para não dizer forasteiros. O atual gestor, Elias Gomes, que governou a cidade do Cabo de Santo Agostinho por três vezes, parece que não esqueceu da sua cidade natal, ou  que administra outro município, ou ainda pensa que administra as duas. 

Vive constantemente  trocando farpas com o prefeito Lula Cabral, atual gestor daquela cidade. Na realidade,  qual é a moral que Elias tem para falar de Lula Cabral  em relação a saúde? São mais de dois anos de governo Elias, Jaboatão se quer tem uma maternidade, as gestantes em estado de parto precisam se deslocarem para cidades vizinhas, pois o segundo maior município do estado,  não dispõe  dessa unidade de saúde.  

O prefeito Elias, ao invés de ficar se preocupando com a vida dos outros, deveria ter mais responsabilidade com a cidade que administra, JABOATÃO DOS GUARARAPES. É o velho ditado, quem se preocupa com a vida dos outros, acaba esquecendo de cuidar da sua e, quem paga o preço é o município e o povo que lhe confiou o mandato. 

Jaboatão é uma cidade que cresceu de forma desordenada, sem uma infra-estrutura adequada, penalizada pela falta de investimentos em saneamento básico, transportes, educação e saúde. Segundo uma pesquisa recente pelo  INSTITUTO TRATA BRASIL,  Jaboatão ficou entre as dez piores cidades do Brasil em saneamento, classificada como a sexta pior do país. 

Portanto, é preocupante  a falta de compromisso do prefeito, que precisa ter consciência da responsabilidade na administração de uma  grande cidade, com aproximadamente um milhão de habitantes e, não uma cidade GROTÃO.  Seria mais interessante que  em 2012, Elias disputasse novamente a prefeitura do Cabo de Santo Agostinho, sua cidade de origem, assim, esquecesse nossa querida Jaboatão dos Guararapes  para o bem do nosso povo. 

Cadê as cincos policlínicas ? E as mil ruas calçadas prometidas na campanha? Até agora ficou só no discurso. O IPTU, por exemplo, é um dos mais caros de PE.  Na sua gestão houve casos de aumento chegando até 500%. Prefeito, preste contas  do dinheiro arrecado durante esses dois anos ao povo!  Vai aqui uma sugetão:  Coloque um painel eletrônico em frente a prefeitura divulgando para a população o que arrecada e o que gasta, o povo ficaria feliz.
 

Nenhum comentário: