segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

André Campos admite que PT e PSDB podem se unir em Jaboatão

No dia 03/01, nosso blog publicou com exclusividade que o PSDB estaria negociando uma   aliança com o PT e o PSC em Jaboatão. O objetivo seria a tentativa do prefeito Elias Gomes de se aliar a esses partidos (oferecendo secretarias) e ter mais chances de se reeleger em 2012. Pois bem... a notícia repercutiu e alguns jornais começaram a remexer a história.

O Diário de Pernambuco, por exemplo, publicou no dia 07/01, que André Campos (PT), principal concorrente de Elias Gomes, não descarta a possibilidade, apesar de achar que o PT deveria lançar uma candidatura própria, ao invés de apoiar a reeleição de Elias: "O partido só cresce quando disputa a eleição e eu defendo que tenhamos candidato próprio, porque time que não joga não tem torcida. Mas isso (uma aliança com o PSDB) não é uma coisa impossível", declarou.

Já o senador eleito, Humberto Costa (PT), vem tentando despistar os jornalistas e diz que, no momento, não existe nenhuma negociação, mas que não há obstáculos para essa aliança, mesmo o PSDB sendo oposição. 

A assessoria de imprensa de Jaboatão também desconversa quando se toca neste assunto, mas os bochichos nos bastidores do poder é que esse, digamos que... "casamento", saia SIM nos próximos dias.

Nenhum comentário: