sábado, 16 de outubro de 2010

Comentários dos internautas

Época de eleições os blogs se enchem de comentários. Bacana! Então vamos lá interagir! Começo agora a responder alguns aqui neste post.


"O pior de tudo é a omissão da prefeitura, que evitou tocar no assunto e não a devida importância ao estudo. Varrer o problema pra baixo do tapete mostra o quanto esse governo é despreparado. Vale mais manter a pose do que discutir os problemas da cidade"

 Resposta - Também acho que a prefeitura deveria discutir o problema de saneamento em Jaboatão do que omitir o assunto. Ser a 6ª pior cidade em saneamento do Brasil é uma vergonha. Isso tem que mudar. 


"Herbert, de longe esse, ao meu entender, foi seu melhor texto. Bastante informativo e com possíveis soluções que poderiam ser adotadas pela administração pública e resolver problemas que se arrastam a décadas nessa área de Jaboatão. Torço muito para que projetos como esse sejam implementados, visto que serei um futuro morador dessa região. Parabéns".

Resposta - Obrigado Ricardo. Peço que vocês ajudem a divulgar o texto. Quando mais gente tiver conhecimento dos problemas e possíveis soluções melhor. Poderemos levantar um debate que trará melhorias à nossa região. Realmente essa área aqui tem muito potencial de desenvolvimento econômico e imobiliário. Só falta o poder público acelerar as ações de infra-estrutura necessárias.

"Nossa...será mesmo que temos que ouvir essas coisas? O povo de Jaboatão está cansado de tanta hipocrisia... "

Resposta - Realmente ele conseguiu essa grana para Jaboatão Iágrici. Mas ela vai quase toda para conter o avanço do mar. É muito importante evitar o avanço do mar, mas Jaboatão não se resume apenas a orla. Nas dezenas de comunidades na Lagoa Olho D'água, até o momento nenhum projeto para melhorar vias de acesso, saneamento, nada...


Sobre o post, Jaboatão poderá oferecer internet gratuita para a população, Marcelo, disse:

Com certeza esta lei está ultrapassada. Moro em uma comunidade carente, mas mesmo assim muitas pessoas tem computador em casa graças as várias parcelas que pagaram para ter. Agora ter que pagar o IPTU ser pré-requisito para ter a internet... Muitas destas pessoas vão ficar de fora. E controlar o acesso das pessoas, só acessa quem for cadastrado... Imagina a frustração dos turistas que vieram visitar Jaboatão com seus notebooks. Sou agente comunitário de saúde e penso em comprar um para trabalhar substituindo os vários quilos de fichas que carrego na bolsa. Mas não vou ter acesso. E 64kbps e uma velocidade também ultrapassada, hoje em dia. Uma foto em máquinas de 10 mega pixels tem mais ou menos 5 megabytes. Para fazer o upload de apenas uma foto levaria uma eternidade.

Resposta - Você já disse tudo Marcelo. É isso ai! Não preciso dizer mais nada, apenas que essa lei deveria ter sido mais debatida com a população. Foi aprovada sem nenhuma discussão. 

"Edna, você tem e que deixar de ser uma ignorante. Como é que Betinho Gomes vai fazer algo aqui se ele não é nada aqui. Mas procure se informar direito no Cabo que você vai saber quem é Betinho Gomes e depois vc vai ver o que ele vai fazer junto com o pai, que é Elias Gomes. Meu amor, nunca jogue pedra antes de saber quem é a pessoa tá!?"

Resposta - morro de ri quando vocês lavam roupa suja aqui no blog, hehehehe.... Quanto a Betinho, não podemos dizer que ele é um mal político. Vamos esperar para analisar antes de criticar. Eu acho que ele é preparado, tem um bom nível de escolaridade e pode fazer muita coisa boa por Jaboatão se quiser. Estou torcendo para que ele olhe um pouco mais para a nossa lagoa também. 


Realmente é muito estudo, muito dinheiro gasto e pouco resultado. Provavelmente a ganhadora da Licitação deve ser a mesma empresa que ganhou os 130 mil para dizer que agora precisa de 1 milhão.
Disseram que os recursos para as obras eram da ordem de 20 milhões e agora são da ordem de 52 milhões. Provavelmente deve ser porque a empresa americana aumentou os custos por conta da desvalorização do dólar americano. O povo de Jaboatão está pagando caro e continuam jogando pedras na praia. É uma vergonha! 

Resposta - Também acho caro a realização deste estudo. Outros blogueiros como Jamildo (Blog de Jamildo), também publicaram posts achando caro esse estudo. Outra questão que não ficou muito clara está relacionada ao custo total do projeto. Essa obra será bem mais cara que 22 milhões. Então por que não dizer logo a verdade, que a obra custará mais de 52 milhões? Isso eu ainda não consegui entender.. Mas espero que o problema do avanço do mar seja resolvido definitivamente.

Bom meus amigos, por hoje é só. Até a semana que vem. Grande abraço a todos que acompanham, comentam, mandam críticas e sugestões ao blog. Abraço a todos e tenham um excelente final de semana. 

 
Para seguir nosso blog no Twitter, clique AQUI

O e-mail de contato do blog é lagoaolhodagua@gmail.com



Nenhum comentário: