domingo, 22 de agosto de 2010

Desabafo de uma moradora do Loreto

 Imagem enviada pela moradora Gilvanise Motta mostra a
situação da Rua Nossa Senhora do Loreto


Sempre recebo comentários dos moradores da Rua Nossa Senhora do Loreto  pedindo ajuda em relação a situação precária e calamitosa da rua. Hoje recebi o comentário de uma senhora, com um desabafo que demonstra o desespero dos moradores, que mesmo pagando seus impostos em dia, não são atendidos pela prefeitura de Jaboatão, que ignora os problemas. São moradores que, desesperados, pedem ajuda ao blog, pois já não sabem mais a quem recorrer. 

Infelizmente eu não posso mudar uma realidade sozinho. Mas posso tentar abrir os olhos dos governantes,  publicando e denunciando o que acontece nas comunidades ao redor da lagoa, inclusive na localidade onde moro, que também sofre com a total falta de infra estrutura. Sei que a prefeitura de Jaboatão acompanha o blog e gostaria muito que eles ouvissem o apelo da população. O blog está aqui para criar uma grande rede de pessoas que possam trocar informações sobre a lagoa, suas comunidades, etc. Graças a deus tenho alcançado o objetivo proposto e isso pode ser comprovado através das milhares de visitas que o blog acumula nesses quase 4 anos de existência.

Bom, chega de blá blá blá... deixo vocês com o comentário desta moradora do Loreto, que não se identificou no comentário, mas expressou com humanidade a situação triste em que vive. O grito desta senhora é simbólico e representa o grito de 50 mil pessoas que atualmente vivem na Lagoa Olho D'água sem a mínima condição de dignidade humana, por pura omissão do pode público:


"Mais uma vez estou demonstrando minha insatisfação e revolta com a minha situação, em relação à rua onde moro, a Rua Nossa Senhora do Loreto, em Piedade, Jaboatão dos Guararapes. Não tenho condições e nem é justo abandonar o meu imóvel sem ter para onde ir, inclusive com criança menor, que estuda. Sou idosa e ainda trabalho, sou obrigada a atravessar o abandono e descaso total da prefeitura, pelo menos duas vezes por dia, para ir e voltar ao meu trabalho. Preciso que alguma providencia seja tomada, e pelo amor de deus, se houver condições me deem uma orientação de qual providencia devo tomar para tentar amenizar este sofrimento.
Aniversário do meu menino, a tia tentou visita-lo, foi a única que se arriscou a entrar, voltou com o carro novo, danificado. Não é justo! Minha revolta aumentou, não são 11 dias, são 11 anos e nada foi feito. Os buracos estão engolindo totalmente a frente dos automóveis, diariamente temos carros quebrados dentro dos buracos, tenho pena dos donos, pois muitos deles, como eu, são trabalhadores que compraram com sacrifício e talvez ainda estejam pagando, e saem para cumprir com suas obrigações diárias. E talvez tenham que sacrificar uma feira dos seus filhos para recuperar o seu meio de transporte. Difícil também socorrer uma pessoa que precisa de atendimento médico. Pelo amor de deus: socorro, socorro, socorro, socorrrrrrrrrrrrrrrrrorrrrrrrrrrro."
  
Atualizado às 16h10

Nenhum comentário: