terça-feira, 22 de dezembro de 2009

Especial Revitalização da Lagoa Olho D'água

Como já sabemos, o Governo do Estado começou o cadastramento das famílias que irão ser retiradas das margens da Lagoa Olho D'água, em Jaboatão. Essas famílias serão encaminhadas para vários conjuntos habitacionais, sendo um deles localizado em Cajueiro Seco.

O problema é que muita gente não está gostando de como o processo está sendo conduzido. Estou sabendo que moradores mais antigos, que investiram seu dinheirinho sacrificado na construção de moradias (muitas delas de boa qualidade), ficaram doentes quando souberam que seriam retirados do local.

Nos próximos dias, o blog Lagoa Olho D'água publicará um especial mostrando o universo dos cidadãos que hoje habitam áreas sem nenhuma infra-estrutura. Suas histórias de vida, lutas e como é a relação dessas pessoas com a maior lagoa em área urbana do Brasil. Vamos juntos embarcar nessa aventura e tentar desvendar esse mundo que, apesar de estar tão perto de nós, ainda passa despercebido aos nossos olhares.

O Especial Revitalização da Lagoa Olho D'água nos fará refletir a respeito do modelo de desapropriação atualmente implementado pelo Governo do Estado e como esse modelo interfere na vida e futuro desses moradores.

O Especial terá a opinião de especialistas em diversas áreas e poderá ser acompanhado por você leitor a partir de Janeiro de 2010. Aguardo sua visita e participação!

Por enquanto desejo a todos um Feliz Natal e Próspero Ano Novo! Obrigado a todos os visitantes do blog e até breve!

.

3 comentários:

Anônimo disse...

Bom dia !
Hebert,
Sou futuro morador nas proximidades da lagoa olho d'água e desde da construção do meu imóvel acompanho as mudanças que estão sendo efetuadas através deste blog. Agradeço a prestatividade ! Não pare de postar concerteza eu e outros internautas estavamos saudades!
Um feliz Natal a Todos e um Maravilhoso Ano de 2010

Ryk disse...

Ola anonimo eu tbm sou futuro morador. especificamente do piedade life! de qual empreendimento você é?
me add no msn: rykardopedro@gmail.com

Anônimo disse...

Olá Hebert, boa tarde!
sou morador da área da Lagoa olho d'água a 21 anos, no momento estou a 1 ano e 5 meses fora de Pernambuco, para ser mais preciso no rio de Janeiro, mas pretendo voltar assim que possessível.
vi a matéria neste bolgger, muito bom mais muito bom mesmo, o e que eu tenho a dizer é parabéns espero que doto o projeto se realize mais breve possível. forte abraço Feliz Natal e prospero Ano Novo para nós todos,

Adriano J. S.