terça-feira, 29 de dezembro de 2009

Relatório PAC 2009 Aponta Revitalização da Lagoa Olho D'agua Estagnada

Clique na imagem para ampliar

Quem está acompanhado as obras do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) já deve ter percebido que muitas ainda não sairam do papel, ou seja, estão literalmente emPACadas! Para se ter uma idéia, de Janeiro de 2007 a Agosto de 2009, apenas 33,3% das obras do PAC foram concluídas em todo o Brasil.

A revitalização da Lagoa Olho D'água, em Jaboatão dos Guararapes, faz parte das obras que se arrastam sem previsão de início, muito menos conclusão, apesar de já existirem recursos liberados.


O relatório divulgado recentemente pelo Comitê Gestor do PAC aponta que, desde Janeiro de 2008, as intervenções de saneamento e urbanização na área leste da Lagoa Olho D'água continuam "em preparação" (ver imagem). Apenas a obra referente a construção do conjunto habitacional em Cajueiro Seco está caminhando sob polêmica.

Enquanto isso a lagoa continua sendo poluída, a população (50 mil pessoas) continua vivendo na lama, sem nenhuma infra-estrutura e correndo o risco de contrair doenças! O pior é que muitos moradores são obrigados a pagar um IPTU altíssimo! Esperamos que em 2010 essa tal preparação seja finalizada e que as obras possam avançar com diálogo e respeito a todos!


Para baixar o último relatório de prestação de contas do PAC em Pernambuco clique AQUI

E você, acredita que essa revitalização sai do papel em 2010? Deixe seu comentário!

Agradeço a Ricardo Pedro por estar atendo e ter me sugerido esse post.

.

Nenhum comentário: