terça-feira, 17 de março de 2009

Blog Organizado com Marcador

A partir de hoje, com o objetivo de facilitar a navegação de todos os visitantes do blog, estou organizando os posts através de marcadores. Com os marcadores, você poderá navegar nos posts, desde os mais recentes, até os mais antigos, de acordo com o tema que for do seu interesse.

O marcador está localizado na barra lateral direita da tela. >>>>>>>

Navegue a vontade e não esqueça de deixar a sua opinião, ok?

Abraço a todos

Um comentário:

Anônimo disse...

Por, Fábio Lins

Bom! pelo que li, na exposição de Herbert, não há como não notar o tom otimista. Todavia, não foi e não será bem assim, no meu entender.
A atitude do PV Não transcendeu a politicagem cotidiana de forma alguma. O PV é apenas mais um partido que quer, de certa forma, tirar "vantagens" nesse quiprocó todo!
A população participou, não obstante, passiva, como de costume. O "argumento" foi que o corte "metodologico", nesse primeiro encontro, não permitia tempo à efetiva participação dos "reais" interessados com a melhoria das condições ambientais da lagoa. O corporativismo sobrevive e não será o PV que irá mudar isso.
O prefeito apareceu, porém, apenas para "sair na foto"! No momento de exposição dos especialistas "se mandou"!

Para os utopistas, preocupados realmente com o futuro tanto do planeta como dos oprimidos, o futuro nao será tão otimista assim.
A meu ver, o que realmente acontecerá é que haverá uma "limpesa" das áreas próximas à lagoa tirando os pobres e os colocando em "cortiços" numa área pequena - só que no projeto está tudo bonitinho. É um projeto tipicamente burguês.O objetivo nao é o bem-estar ecológico, mas sim o financeiro.
No referente aos dados apresentados não ficou muito claro. Num primeiro momento João Amaro trouxe uns dados (população alfabetizada, número de crianças, eleitores etc.) afirmando que tinham sidos extraídos de pesquisas junto à população ao redor da lagoa. O interessante é que o próprio Hebert afirmou que tinha feito entraveistas com moradores e estes afirmaram que niguém fez consulta alguma com eles. Nesse momento João afirmou que as pesquisas ainda iriam começar - não entendi! De onde surgiram esses dados? - me perguntei.
Esses são apenas uns poucos comentários que ainda peranecem na minha mente. Repito, não está suficientemente claro como ocorrerá essa revitalização. A história é antiga em Jaboatão: privatização dos lucros e socialização das perdas. A população pagará tudo, só que a mercadoria....

Resta esperar!