sábado, 28 de fevereiro de 2009

Revitalização da Lagoa pode começar proxima segunda 02/03


A informação ainda não é oficial, mas a revitalização da Lagoa Olho D'Água deve começar próxima segunda-feira, 02/03. Sexta-feira a tarde (27/02), uma movimentação nada comum chamou a atenção dos moradores. Duas máquinas escavadeiras do Governo do Estado estavam se locomovendo nas proximidades da lagoa e estacionaram em frente do Movimento Pró-criança de Piedade.

Fui até o local e um funcionário do Pró-criança me informou (em 1ª mão) que as escavadeiras estariam iniciando as obras de limpeza do canal, que margeia a lagoa, na próxima segunda. Segundo esse funcionário, alunos do PROMINP (Plano Nacional de Qualificação Profissional) operarão as máquinas. Um homem da guarda municipal também foi convocado para vigiar as máquinas durante a noite. Ele também confirmou que elas fariam as obras de revitalização da lagoa.

Duas horas depois da chegada das máquinas, outro fato curioso chamou a atenção. Um caminhão caçamba do Governo do Estado e um trator da Prefeitura de Jaboatão estavam retirando os restos mortais de cavalos das marges da lagoa. Detalhe: dessa vez não foram os moradores que acionaram a prefeitura, o que aumenta ainda mais as suspeitas de que técnicos estiveram visitando a lagoa nos últimos dias e mandaram retirar os animais mortos (jogados ilegalmente no local - já denunciamos aqui no blog várias vezes) antes das obras começarem.

Não consegui conversar com nenhum engenheiro até o momento. Em breve estarei confirmando se realmente trata-se da revitalização. Continuem visitando o blog.

.


Um comentário:

Flausino, L disse...

Estamos na torcida para que realmente seja isso mesmo.

Façamos figa.
[]s,

Flausino