quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

Enquato revitalização da Lagoa Olho D'Água está parada, projeto da praia do Paiva segue em ritmo acelerado

Ao contrário das obras de revitalização da Lagoa Olho D'Água, que sequer sairam do papel, mesmo depois de vários anúncios de autoridades, incluindo o presidente Lula, as obras da ponte que ligará o bairro de Candeias (em Jaboatão dos Guararapes) à Ilha do Amor (e praia do Paiva) segue em ritmo mais do que acelerado. No mês passado, o governador Eduardo Campos, esteve visitando as obras e ficou surpreendido com a rigidez a qual os prazos estão sendo respeitados. As gigantescas bases de sustentação da ponte já estão prontas e em breve o asfalto será colocado.

Estima-se que a inauguração da ponte aconteça no mês de março. Uma avenida de 2,5km será construída e terá conexão com a Avenida Bernardo Vieira de Melo, em Candeias. Do outro lado será construída outra avenida que terá conexão com o complexo hoteleiro de Suape. A estrada de Curcurana também será duplicada para facilitar o acesso à BR 101 sul.

O complexo viário, no valor de R$ 55 milhões, está sendo financiado por empresas privadas e, talvez, esse seja o motivo de tanta rapidez nas obras, que beneficiarão (principalmente) as poucas mais de 40 famílias de privilegiados que habitarão no novo conjunto residencial de luxo, Morada da Península, na Praia do Paiva.

Enquanto isso, a menos de 500 metros, a Lagoa Olho D'Água continua poluída, assoreada e tendo toda a sua diversidade ameaçada pelo descaso do poder público, que não leva adiante a obra de revitalização do local que beneficiará mais de 100 mil pessoas.



PORQUE A LAGOA OLHO D'ÁGUA NÃO FOI REVITALIZADA COM OS 110 MILHÕES DO PAC NO ANO PASSADO?

Simplesmente porque a prefeitura de Jaboatão dos Guararapes - na gestão de Newton Carneiro - não apresentou a sua parte do projeto (LEIA MAIS CLICANDO AQUI). Por esse motivo o dinheiro ficou retido na Caixa econômica Federal e a obra foi mais uma vez adiada. Ah! Vale lembrar que em 1998, também na gestão de Newton Carneiro, a lagoa também perdeu uma verba de mais de 80 milhões para a revitalização. Na ocasião, o prefeito Newton Carneiro havia sido cassado por denúncias de corrupção e a cidade de Jaboatão sofreu intervenção do Estado
!

Nenhum comentário: