sexta-feira, 2 de agosto de 2013

Jaboatão: Morador de Curcurana se revolta e faz vídeo mostrando situação precária das ruas da comunidade

Não é de hoje que o povo vem se manifestando na internet para protestar contra a buraqueira e abandono das ruas da periferia de Jaboatão. Toda semana surgem vídeos e fotos de internautas mostrando ruas esburacadas, cheias de lama e esgoto a céu aberto. E o nosso blog, é claro, vem repercutindo vários desses vídeos e imagens  de uma periferia (onde vive quase a totalidade da população de Jaboatão) abandonada, esburacada, onde a ausência do poder poder público está mais que comprovada.

Hoje mostro para vocês o vídeo postado pelo internauta Reinaldo Medeiros, que registrou o estado precário das ruas da comunidade de Curcurana. 

"Curcurana não tem uma rua asfaltada, uma rua sequer! Isso é uma vergonha rapaz! Cria vergonha na cara prefeito, faz alguma coisa por essa comunidade aqui! Prometeu que faria algo por Curcurana, 5 anos, só trabalha na orla, para os ricos! E os pobres estão aqui na lama! Gastando milhões numa obra mal feita na orla e o povo sofrendo (...)" - reclama o internauta. 

Atualização: Em resposta ao internauta Reinaldo Medeiros, assessoria de comunicação da prefeitura de Jaboatão informou que está fazendo uma intervenção para a melhoria das ruas de Curcurana.

A assessoria disse ainda que a primeira fase de um projeto orçado em R$ 150 milhões, com recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), já foi aprovado. O projeto prevê a urbanização de Curcurana e pavimentação de mais de 100 ruas na comunidade. No entanto, a prefeitura não soube informar ainda quando o projeto será executado.

Confira o vídeo:

Nenhum comentário: