domingo, 14 de julho de 2013

Internautas suspeitam que tenha havido "votos" repetidos em consulta popular de Jaboatão

Vários internautas tem comentado nas redes sociais que pode ter havido fraudes na consulta popular realizada no último dia 12 de em Jaboatão. Uma das principais suspeitas é com relação a "votos" repetidos, já que para opinar era necessária apenas a apresentação do documento de identidade, o que tornaria possível uma pessoa opinar várias vezes em urnas e locais diferentes. Tal situação adulteraria o resultado da consulta, que será divulgado na próxima quarta-feira (17).

Internautas tem denunciado ainda que o movimento estava fraco nas urnas e que funcionários da prefeitura de Jaboatão passaram a disponibilizar carros para buscar pessoas em comunidades carentes, convencendo-as a participar. 

Existem ainda suspeitas de que pessoas que não habitam em Jaboatão tenham opinado, para fazer volume e aumentar a quantidade de votos. 

De acordo com a prefeitura de Jaboatão, cerca de 66 mil pessoas (9,43% da população) opinaram na consulta popular, em itens como educação, saúde, mobilidade, transporte público, etc. O município ainda não comentou as suspeitas de participações repetidas e de pessoas que não moram em Jaboatão. 

Nenhum comentário: