quarta-feira, 12 de junho de 2013

Há 20 anos, moradores de rua de classe média em Candeias ficam ilhados toda vez que chove

 Imagem: Cristiano Wanderley
Rua Anibal Varejão, em Candeias - Jaboatão
Os moradores de um condomínio, localizado na Rua Aníbal Varejão, em Candeias, entraram em contato com o blog para denunciar o descaso da prefeitura para com a rua, situada num local de classe média e com altos impostos. Eles denunciam que há 20 anos (sim, você não leu errado, exatamente 20 anos), os moradores vem reclamando dos constantes alagamentos na via. É tanta água que os alagamentos chegam a invadir a garagem dos prédios, causando transtornos:
"Estamos literalmente ilhados. Sempre com a chegada da chuva a situação é esta. E isso já dura há mais de vinte anos. Sai prefeito, entra prefeito e é a mesma história. Limpeza não temos há várias meses. Com a água acumulada a rua está cheia de mosquitos, além de muito mato, lama, entre outros problemas" - reclama Cristiano Wanderley, morador do Condomínio Jardim Karina, que possui 280 apartamentos. 

O morador reclama ainda que o problema já foi denunciado na mídia na semana passada e que, na ocasião, a prefeitura de Jaboatão abriu um protocolo com o objetivo de mandar uma equipe verificar o problema: "A ouvidoria da prefeitura abriu um protocolo com a nossa reclamação, mas até agora ninguém apareceu. É uma vergonha prefeito Elias Gomes. Vamos colocar funcionários responsáveis para executar os serviços nesta rua" - solicita o morador. 
.
A palavra está aberta para a prefeitura. Vamos torcer para que este descaso seja finalmente resolvido, pois viver 20 anos nestas condições e o poder público não tomar qualquer providência é lamentável, vergonhoso. E depois a prefeitura quer exigir que todos paguem IPTU ou vai ao SPC. Pra que pagar IPTU e outros impostos para viver nestas condições? Com a palavra a prefeitura de Jaboatão.


Nenhum comentário: