segunda-feira, 4 de março de 2013

Outros vereadores da câmara de Jaboatão tinham interesse na TV Câmara, diz ex-funcionário

Nosso blog conversou agora de manhã com o ex-funcionário da câmara de vereadores de Jaboatão, Luiz Gonzaga. Ele manteve o que disse sobre a dificuldade de se implementar a TV Câmara de Jaboatão na gestão passada e acrescentou que mais vereadores do município tinham interesse e estavam por dentro do projeto:

"Além dos vereadores Robson Leite (PT) e Manoel Neco (PSC), citados na matéria, os vereadores Pastor Edmilson (PV) e Ricardo Valois (PT) também conheciam o projeto da TV Câmara e estavam empenhados em tirá-lo do papel. Os demais vereadores ou não conheciam o projeto e, os que estavam a par, não se interessavam de tirá-lo do papel. Existia ainda aqueles que temiam a repercussão das plenárias, pois se exaltavam muito durante as sessões"

Gonzaga disse ainda que faltava material e gente para trabalhar no projeto: "Além da falta de interesse de alguns vereadores, faltava gente e equipamento profissional para o projeto, por isso não demos continuidade a transmissão das plenárias pela internet"

Sobre a palavra "boicote" utilizada pelo nosso blog no título da postagem, Gozaga disse: "A palavra boicote que o blog utilizou no título da postagem eu trocaria pela palavra 'medo' do projeto. Os vereadores que conheciam o projeto da TV pela internet tinham medo da repercussão, pois as discussões nas plenárias são sempre acaloradas. Acredito que este medo fez com que o projeto também não continuasse" , explica.

Através de nota (leia a nota completa aqui), a câmara de vereadores de Jaboatão explicou que preza pela transparência da casa e pela prestação de contas à sociedade e entende que a mídia é a ferramenta ideal para expor seus projetos. A câmara negou ainda que houve qualquer espécie de boicote ao projeto da TV câmara e disse atualmente contratou uma assessoria de imprensa "algo inédito até então, para dá mais transparência e visibilidade aos projetos que são elaborados pelos parlamentares". 


Sobre a criação da TV Câmara, a assessoria de imprensa da casa disse que o presidente da câmara, o vereador Ricardo Valois (PT), a Mesa Diretora e os demais parlamentares estão abertos à implantação da TV Câmara por entenderem que chegou a hora da casa ter um contato mais próximo com a população e aceitam toda e qualquer ferramenta que sirva para difundir os projetos debatidos na instituição que é a casa do povo de Jaboatão.


Nenhum comentário: